quinta-feira, 11 de julho de 2019
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio dos Programas Estaduais de Imunizações e Tuberculose, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de Mossoró e Assu promoveu nos dias 10 e 11 de julho, das 8h às 17h, o Curso Introdutório para Administração da vacina BCG contra Tuberculose direcionado aos enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

A iniciativa da capacitação partiu da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró. O curso foi ministrado pela técnica do Programa Estadual de Imunizações da Sesap, Iraci Nestor de Souza e pela técnica do Programa Estadual de Controle da Tuberculose, Valéria Nepomuceno.

“O curso terá continuidade posteriormente com aulas práticas na Maternidade Almeida Castro em Mossoró e ao final enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão aptos a serem multiplicadores e vacinadores da vacina BCG”, disse o técnico do Programa de Imunizações da II Ursap, Jorge Mota.

Na quarta-feira (10), o curso foi realizado no auditório da Faculdade Nova Esperança (FACENE-Mossoró). O curso contou com a participação de 14 municípios da 2ª Região de Saúde com sede em Mossoró. Na quinta-feira (11), a capacitação foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social de Assu. Participaram doze municípios da 8ª Região de Saúde, com sede em Assu. 

Participaram do evento os técnicos do Programa de Imunizações da II Ursap, Jorge Mota e Lucinete Almeida dos Santos, a diretora de Vigilância em Saúde de Mossoró, Iranilde de Oliveira Campos, coordenador municipal do Programa de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, Etevaldo de Lima, coordenadora da Atenção Básica de Mossoró, Cláudia Alencar, a técnica do Programa Municipal de Tuberculose, Rossana Márcia, a coordenadora da Atenção Básica de Assu, Débora Cavalcanti e a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações de Assu, Kadidja Paiva de Medeiros Oliveira. Participaram do evento a Maternidade Almeida Castro de Mossoró, o Hospital Wilson Rosado e as Clínicas Particulares Angioped e Imunizze Vacinas. 

“As Clínicas Particulares irão começar a informar as suas doses aplicadas no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), conforme determinação do Ministério da Saúde”, informa o técnico do Programa de Imunizações da II Ursap, Jorge Mota.

Abdias Duque de Abrantes

Assessor de Comunicação Social

II Ursap MTB-PB Nº 604
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.