domingo, 7 de julho de 2019
Quando pensamos num deserto de areia, a primeira coisa que nos vem a cabeça é a escassez de água. Localizado na Costa Branca potiguar, o pequeno município de Porto do Mangue é conhecido por suas dunas, como as do Rosado, que perdem em extensão apenas para os lençóis maranhenses. A cidade que tem pouco mais do que cinco mil habitantes, convive com o drama da falta de recursos hídricos, afetando a todos, mas especialmente, os que moram na zona rural.
De acordo com o Portal da Transparência (https://bit.ly/2XvGToe),
a Prefeitura de Porto do Mangue/RN sob a gestão do prefeito Sael Melo (PHS), pagou em 2017 R$ 374.850,00 a empresa João Dehon da Rocha ME para prestar serviços com manutenção e perfuração de poços tubulares e aquisição de bombas e equipamentos para atender as necessidades da Secretaria de Agricultura e Pesca do município, mas os serviços não foram executados.
Passados mais de dois anos, os serviços e perfuração de poços contratados e pagos com recursos públicos, não foram realizados. Por conta disso, a Câmara Municipal de Porto do Mangue aprovou no dia 13 de março deste ano, o requerimento n° 001/2019 do vereador Jean Maia ( Solidariedade), convocando o Secretário de Agricultura e Pesca, Flávio Felipe para prestar esclarecimentos.
Vereador Jean Maia
De acordo com o parlamentar, o secretário foi representado na ocasião pelo Procurador Geral do Município, Dr. João Batista Neto, irmão do prefeito Sael Melo na 7° sessão ordinária do poder legislativo, dia 10 de abril, e não esclareceu os gastos com a perfuração e manutenção de poços quebrados, bem como os motivos pelos quais os serviços não foram executados, uma vez que foram pagos com dinheiro do erário público. "Se foi pago, onde foram perfurados os poços", questiona o vereador Jean Maia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.