terça-feira, 16 de julho de 2019
Familiares e companheiros de luta, celebraram terça-feira (16), o aniversário da deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte, Isolda Dantas. A parlamentar é assistente social. É militante petista, dos movimentos sociais e feminista desde muito jovem. Cientista social com pós-graduação em gestão pública pela UnB. 

Socióloga de formação, atuou com mulheres rurais da região oeste potiguar e no Ministério do Desenvolvimento Agrário, nos governos de Lula e Dilma. Isolda Dantas foi vereadora pelo Partido dos Trabalhadores em Mossoró de 01 de fevereiro de 2016 a 30 de janeiro de 2019. Em 2017 foi eleita a melhor e mais produtiva vereadora da cidade. Foi secretária de cultura em Mossoró

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1998). Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade de Brasília (2014). Tem experiências em organizações sociais e em gestão pública, em esfera federal e municipal nas áreas de políticas públicas para mulheres e políticas culturais. 


Atualmente, a deputada estadual Isolda Dantas entre sua produção legislativa, destaque-se o Projeto de Lei voltado para a Agricultura Familiar o "Programa de Compras Governamentais para Aquisição de produtos oriundos da Agricultura Familiar e Economia Solidária (PECAFES). O mandato de Isolda propôs o PL como forma de, por meio das compras governamentais, assegurar e fortalecer o desenvolvimento rural, estimular a produção sustentável e a geração de renda, contribuindo, também, com a prática de preços adequados, a partir do consumo de alimentos saudáveis, valorizando a cultura alimentar local e regional. 

O mandato da Deputada Estadual Isolda Dantas protocolou a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Tradicionais, na Assembleia Legislativa do RN. O objetivo é de, a partir da Frente, ampliar o compromisso dos poderes legislativo e executivo do estado com ações da igualdade racial, além de interiorizar a discussão dos direitos das comunidades tradicionais de terreiro, quilombolas, indígenas, ranchos ciganos e uma série de povos tradicionais do Rio Grande do Norte. 

Foi coordenadora do Projeto Alternativas para autonomia: Fortalecendo a produção, a comercialização e construindo a socialização do trabalho doméstico com as mulheres agricultoras rurais do Oeste Potiguar em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário desenvolvendo formação e capacitação pra produção com mulheres rurais em territórios da cidadania do RN. 

Fazendo a defesa dos direitos da classe trabalhadora, a luta das mulheres, LGBTs, negros e negras, cultura, direito à cidade, educação, agroecologia e economia solidária, Isolda foi a primeira colocada a deputada estadual da Coligação do Lado Certo, formada pelos partidos PT, PC do B e PHS, com 32.963 mil votos em 166 dos 167 municípios potiguares. 

Hoje a deputada Isolda Dantas é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte. 

Abdias Duque de Abrantes 
Jornalista MTB-PB Nº 604
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.