sexta-feira, 21 de junho de 2019
Por: Misael Alcântara
Com o tema "Vem com a gente", as lideranças politicas do grupo da oposição na cidade de Tibau, promoveram na noite de ontem (20), uma reunião no Clube Álibi,  para traçar uma estratégia viável para alcançar a vitória nas eleições de 2020.

Durante o encontro, foram discutidos algumas pautas, entre elas, um nome forte para enfrentar a candidata(o) que será apoiado pelo atual prefeito Naldinho. O nome escolhido para disputar a chapa majoritária, vai depender da aceitação do próprio grupo e do interesse da população, algo que deverá ser mostrado, mais a frente, em pesquisas e também no "boca-a-boca" do povo nas ruas.

Das lideranças políticas, estavam presentes, os ex-prefeitos: Sidrônio, Nilo, e Rafael, os ex-vice-prefeitos: Padeca, e Carlinhos,  os vereadores: Mirim, Juscielzo, Tavinho, Alivan e Nolasco, o ex-vereador Chico Cem, comerciantes e populares insatisfeitos com o atual governo.

Entre os citados acima, tem aqueles que atualmente vem ganhando destaque e são nomes de "peso" que podem ser escolhidos para formar a chapa, como é o caso do:
Vereador Mirim
O vereador Mirim (PSDB), tem um mandato atuante, e faz forte oposição ao executivo na Câmara, sempre cobrando e solicitando benefícios em prol do povo, e tem um bom eleitorado.

Na eleição de 2016, ele foi um dos mais votados, sendo reeleito em 4º lugar, com 282 votos.
Vereador João Nolasco
O vereador e ex-presidente da Câmara, Nolasco (PSDB), que também tem uma boa base de votos, e segundo informações, caso seja escolhido para compor a chapa, contará com o apoio do ex-deputado federal, Betinho Rosado, e seu filho, deputado federal Beto Rosado.

Nas eleições de 2016, ele foi reeleito com 268 votos.
Aroldo, e do seu lado esquerdo, Carlinhos

Outro nome que também é citado nos bastidores, é do empresário Aroldo, irmão do ex vice-prefeito Carlinhos, que tem relevantes serviços prestados ao município, e baixo índice de rejeição.

De acordo com o último censo do IBGE, Tibau tem 4.100 habitantes,  mas nas eleições de 2018, teve 4.814 eleitores aptos a votarem.


Caso o grupo permaneça unido, terão fortes chances de conseguir vencer as eleições municipais, visto que a atual gestão tem cometido algumas falhas que podem comprometer o sucesso no próximo pleito.



Veja mais fotos da reunião:




Ex prefeito Nilo Nolasco

Ex vereador Chico Cem

Ex vice-prefeito, Padeca

Vereador Juscielzo

Sidrônio

Ex-prefeito Rafael Freire, e seu pai, ex-prefeito Sidrônio

Vereador Alivan