quinta-feira, 27 de junho de 2019
Na região Nordeste, o Ministério da Cidadania recuperou 377 mil reais de 299 beneficiários do Bolsa Família que estavam recebendo o dinheiro indevidamente. É a primeira vez que o governo federal consegue reaver recursos que estavam sendo pagos a pessoas que não se encaixavam mais nos critérios do programa. O montante voltará agora aos cofres públicos da União. Somente nesta etapa inicial do pente-fino, 748 casos foram pagos, o que representa 927 mil reais.

A cobrança de ressarcimento de valores do Bolsa Família é fruto do cruzamento de dados realizado pelo Tribunal de Contas da União, iniciado em 2018. O levantamento mostrou que as famílias tinham renda maior do que a declarada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, lembra ainda sobre o cruzamento de informações com diversas bases de dados do governo federal que é realizado todos os meses. Para Terra, a inciativa mostra o empenho em combater as irregularidades e garantir que os recursos cheguem a quem realmente precisa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.