segunda-feira, 6 de maio de 2019
Por: Lênin Tierra
MIL PALAVRAS

SÓ QUE NÃO

O governo Mauricinho anunciou na última quarta, 1, medidas que visam atender reivindicações antigas dos garis. Dentre elas, estão a regularização da folha de pagamento e melhorias das condições de trabalho, com a entrega de equipamentos de proteção aos servidores da limpeza urbana. #sqn

UMA “BESTEIRINHA” 

O prefeito de Grossos prometeu aos garis uma “besteirinha” para entretê-los no próximo dia 16, data na qual eles são homenageados. Uma “bandinha” vai animar a festa enquanto cestas básicas serão distribuídas para a categoria. A proposta é condizente com o perfil da gestão municipal, marcada principalmente pelo desprezo em relação aos servidores públicos.

COMENTÁRIO

“Vamos deixar a problemática federal para os deputados federais e senadores. Porque o que eu falo lá em Grossos não vai influenciar em nada. Grossos é uma cidade tão pequena, tão insignificante para o nível nacional, que qualquer coisa que eu diga ou alguém diga em Grossos não vai influenciar absolutamente nada para as decisões que são tomadas lá em Brasília.”

REGRA GERAL?

O comentário acima é de Johnson, feito no seu programa veiculado pela rádio Difusora no sábado passado. O raciocínio do apresentador vai de encontro ao protesto em favor da indústria salineira, realizado em Grossos sob a organização de Clorisa Linhares (SD), e que buscava sensibilizar a classe política, especialmente a bancada federal e o presidente da república, quanto à necessidade de proteção dessa atividade econômica. 

DUAS POSTURAS

Alguns aliados do prefeito e seus opositores locais invertem os papéis quando o assunto é política nacional. Os primeiros evitam tratar publicamente de problemas do município ao passo que criticam duramente Bolsonaro. Já a parcela bolsonarista da oposição, até para proteger o presidente do desgaste, insiste em classificar como “inúteis” quaisquer discussões sobre temas nacionais, embora continuem implacáveis quanto ao governo local. O fato é que ambos têm de “cortar” na própria carne. Do contrário, suas narrativas seguirão sem credibilidade.

O MARX QUE CONVÉM

No primeiro de maio, João Dehon (PMDB) divulgou mensagem nas ruas e nas redes sociais a fim de homenagear os trabalhadores(as) de Grossos. Na sua fala, o secretário geral lembrou de Karl Marx e do Manifesto Comunista (1848), citando inclusive a célebre frase “Trabalhadores do mundo, uni-vos!”. 

A referência ao filósofo e sua obra causa estranheza quando feita por um político que é o principal fiador do governo Mauricinho. Nos últimos anos, a gestão do PMDB foi responsável pelos sucessivos atrasos salariais do funcionalismo público. Além disso, o grupo situacionista deixou suas digitais na eleição de nomes historicamente contrários às demandas da classe trabalhadora, como é o caso de João Maia (PR), deputado que defende a reforma da previdência de Bolsonaro. Por tudo isso, é fácil deduzir que o pensamento do parceiro de Engels nem de longe influencia a ação política do ex-prefeito. Ele apenas o citou porque o momento era propício. Só isso.

“EU NUM DISSE?!”

Pronto, agora os bolsonaristas da terrinha têm certeza de que a gestão municipal é “socialista”. A declaração de João Dehon era o que faltava para eles comprovarem sua “hipótese”...surreal!

PRÉ-CANDIDATO

Mais um pré-candidato a prefeito surgiu nas rodas de conversa durante a última semana. Trata-se do vereador Alexandre Paiva (PR), alçado à condição de futuro postulante à prefeitura pelo radialista Sueldo Antônio. Em áudio divulgado no whatsapp, Sueldo coloca o nome do filho de Laíres no tabuleiro, e embaralha ainda mais o já tão confuso jogo sucessório pela situação. 










































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.