segunda-feira, 6 de maio de 2019
Estão até 28 de junho abertas as inscrições para o Prêmio Inovasus 2019. O concurso tem a finalidade de identificar, reconhecer, valorizar, incentivar e premiar as experiências inovadoras em Gestão do Trabalho em Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) que proponham ações que levaram à melhorias de indicadores assistenciais e/ou redução de custos.

Poderão competir ao prêmio as Secretarias de Saúde dos Estados, Municípios e do Distrito Federal e as Instituições Públicas e/ou Privadas sem fins lucrativos, desde que as experiências sejam inscritas pela respectiva Secretaria de Saúde local. Os partícipes poderão apresentar mais de um trabalho nesta edição, desde que sejam iniciativas diferentes em um dos cinco temas do Prêmio:

– Gestão Solidária: conjunto de ações desenvolvidas por um único ente, detendo como beneficiários mais de um município ou estado.

– Educação e Segurança do Trabalho: experiências destinadas à educação e qualificação profissional e à segurança do trabalhador.

– Saúde Mental do Trabalhador da Saúde: promoção da Saúde Mental do Trabalhador da Saúde.

– Gestão Administrativa: experiências destinadas à melhoria dos processos relacionados à gestão de pessoas.

– Arquitetura Hospitalar: experiências destinadas à resolução de problemas relacionados às estruturas de arquitetura e equipamentos utilizados pelos trabalhadores na assistência.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas, tão-somente, através do formulário eletrônico disponível no site do Inovasus (www.saude.gov.br/sgtes/inovasus). As iniciativas já premiadas em edições antecedentes não poderão participar outra vez. A equipe da curadoria fará a verificação dos requisitos para a inscrição e a equipe avaliadora, composta por, no mínimo, 3 (três) avaliadores por tópico, selecionará as iniciativas. A lista preliminar das iniciativas avaliadas e homologadas será divulgada no site do Inovasus e a lista de divulgação final será publicada no Diário Oficial da União (DOU).

As cinco iniciativas que obtiverem maior pontuação, dentro de cada apresentação receberão prêmio no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais). Além disso, nesta edição, haverá uma bonificação no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), dentre os cinco vencedores das temáticas, para o prêmio destaque de “ Melhor Gestão Orçamentária e Financeira”.

A partir de 2011, o Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS/SGTES/MS) vem investindo no fomento à inovação na saúde por meio de ações como o Prêmio InovaSUS, que incide em identificar, reconhecer, valorizar e potencializar práticas inovadoras na Gestão do Trabalho em Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Para além do incentivo financeiro, o Prêmio promove e fortalece a rede de Gestão do Trabalho, e favorece a incorporação e o desenvolvimento de temas e metodologias que se tornaram prioridades para o SUS.

Ao longo dos últimos anos, o Prêmio InovaSUS proporcionou extraordinários desdobramentos, como a instituição de redes e parcerias com estados e municípios para fomento e desenvolvimento de ações relacionadas à Gestão do Trabalho no SUS, bem como a criação do Laboratório de Inovação em Gestão do Trabalho no SUS, onde estão sistematizadas de forma mais arraigada algumas experiências vencedoras do Prêmio.

Abdias Duque de Abrantes

Assessor de Comunicação Social

II Ursap MTB-PB Nº 604
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.