terça-feira, 9 de abril de 2019
O prefeito Mauricinho participou na manhã desse sábado, 06, do encontro final entre o poder executivo, poder legislativo e Igreja Católica, através dos missionários envolvidos nas Missões Populares 2019. O objetivo do momento foi de apresentar um levantamento das demandas atribuídas pela população durante as visitas da Semana Missionária.

No encontro que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, representantes das comunidades rurais e da zona urbana mostraram um resumo dos principais pontos cobrados pela população, como a melhoria na iluminação pública, estradas, farmácias das unidades básicas de saúde e geração de empregos.

O prefeito Mauricinho ouviu atentamente toda a explanação dos missionários. Durante sua fala ele parabenizou a igreja pela preocupação no bem estar das pessoas e agradeceu por acreditar que seja um momento de parceria para melhorar a vida da população. “Eu sempre participo de momentos com todas as religiões e fico muito feliz em estar aqui, pois nós não fazemos nada sozinhos, então em conjunto e com fé em Deus vamos trabalhar ainda mais em união pelo povo de Grossos”, destacou.

Na ocasião, foi redigida uma carta compromisso com as principais necessidades apresentadas para ser trabalhada pela comissão montada durante o encontro com representantes da sociedade civil, poderes executivo e legislativo e igreja.

Além do prefeito Mauricinho, participaram do encontro a primeira dama e secretária de assistência social, Luzia Ghiorgia, de administração e finanças, Simone Fátima, de educação, Daniele Marçal, de cultura, Genildo Costa, de gabinete, Matheus Felipe, de agricultura, Magnos Elias, e as gestoras da saúde, Maria de Fátima e Raquel Raíza, representando o poder executivo municipal.

Os vereadores Carlos Lacerda (Cateca) e Antonio Gustavo, representaram o poder legislativo municipal. O evento também contou com a presença da ex-prefeita de Mossoró, Claudia Regina, do vereador mossoroense, Petras Vinícius, do Padre do município, Ramilson Moura, e do Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana.

Secretaria de comunicação