terça-feira, 2 de abril de 2019
O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) anunciou durante reunião com representantes de entidades do setor produtivo de Mossoró e região, nesta segunda-feira, 1º, a busca pela ampliação dos voos noturnos comerciais e particulares para o Aeroporto de Mossoró. O encontro aconteceu na sede da Associação de Comércio e Indústria de Mossoró (ACIM), no centro da cidade.

Em sua exposição, o parlamentar informou que, na última sexta-feira, 29, participou de reunião com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Manoel Marques; José Wilson, gerente da Infraero e Paulo Marques, da Infracea – empresa que administra o aeroporto, visando melhorias para o equipamento.

Ficou acordada a busca pela ampliação dos voos comerciais e privados para o período noturno, o que não acontece no momento. "Resolução da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) coloca restrição para procedimentos noturnos no aeroporto, em relação à aviação geral. Mas algumas medidas burocráticas e investimentos de baixo custo podem superar esses entraves, foi o que ouvi da Infracea", relatou.

Pauta de trabalho

Na reunião, os empresários fizeram colocações referentes aos diferentes setores econômicos de Mossoró e região, bem como apontaram sugestões e gargalos, que podem e devem merecer intervenção do parlamentar.

Também ficou definido que essas entidades vão elaborar uma pauta de trabalho para que o deputado Allyson Bezerra possa defender no seu campo de atuação política, ao lado das entidades empresariais.

Vilmar Pereira, empresário e ex-presidente da ACIM, admitiu surpresa e elogiou a postura do parlamentar mossoroense que estreia na Assembleia Legislativa. “Você está surpreendendo, está nos surpreendendo. Queria que todo parlamentar atuasse como você”, disse.

“Nosso mandato está à disposição do setor produtivo, bem como de todos os segmentos de Mossoró e do Rio Grande do Norte”, concluiu Allyson.