terça-feira, 16 de abril de 2019
O Polo de Apoio Presencial Educa Grossos tem recebido regularmente, através de agendamento prévio dos professores responsáveis, alunos das escolas públicas municipais e estaduais de Grossos, com aulas práticas com enfoque no uso dos Recursos Didáticos do Laboratório de Matemática do UABPEG. Os recursos disponibilizados configuram resultado de uma parceria com o NEaD/Ufersa nos seus respectivos polos, a partir do apoio da UAB/CAPES.

Os laboratórios estão à disposição da comunidade como ação de inclusão e fortalecimento das práticas docentes, buscando tornar o aprendizado de conteúdos básicos da Matemática mais atrativos para crianças e jovens do Ensino Básico e Médio.

As visitas e aulas são viabilizadas através de agendamento no polo com intermediação e apoio do Coordenador do Polo de Apoio Presencial Educa Grossos, Doriedson Costa, da Assistente à Docência Mylani Nathalini, o Coordenador Pedagógico, Edson Alves da Costa, a tutora do Curso de Licenciatura em Matemática, Wilma Regina, a aluna bolsista permanência do Curso de Matemática Kelly Cardoso, e demais membros da equipe do polo.

A Coordenação do NEaD/Ufersa reforça que os laboratórios dos polos de apoio presencial do núcleo estão a disposição às comunidades das respectivas cidades e redondezas, destacando a importância da metodologia, da prática e da aprendizagem significativa da Matemática, um dos desafios constantes dos educadores para crianças e adolescentes.

NEAD.UFERSA