segunda-feira, 15 de abril de 2019
A regularidade das chuvas no município de Grossos tem causado alguns transtornos, mas ao mesmo tempo tem sido comemorada pelos moradores, principalmente os salineiros e agricultores.

A atual incidência pluviométrica está sendo determinante para que as cisternas mantenham-se abastecidas reduzindo a escassez de água nas zonas rurais, e mantendo o mato verde para o gado, além de formar algumas lagoas no campo.

Segundo dados da EMPARN, no período de 01/01 à 15/04 a cidade recebeu um montante de 544,4 milímetros de chuva. 

Previsões

A análise da meteorologia da EMPARN diz que “as atuais condições oceânicas/atmosféricas mostra a presença do Fenômeno "El Niño" fraco no Oceano Pacífico, com tendência de apresentar uma diminuição na sua intensidade nos próximos meses”. O meteorologista Gilmar Bristot, destaca ainda que “esse comportamento associado às boas condições apresentadas pelo Oceano Atlântico, onde a bacia Norte deste oceano está mais fria do que a bacia Sul, favorecem para que as chuvas durante os meses de abril e maio de 2019 ocorram de forma normal na região Nordeste”. 

Para as próximas semanas, os mapas meteorológicos mostram uma boa concentração de chuvas sobre o Nordeste brasileiro atingindo também o Rio Grande do Norte. Nos dois períodos observa-se a presença do sistema meteorológico Zona de Convergência Intertropical atuando sobre a região Nordeste e com previsão de que ocorram chuvas acumuladas acima de 150mm, para os próximos 15 dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.