quinta-feira, 21 de março de 2019
O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso na manhã de hoje em São Paulo pela força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio. Segundo informações da "GloboNews", o mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Ele será levado ao Rio.

"Barbaridade" reagiu o ex-presidente em telefonema ao jornalista Kennedy Alencar logo após a prisão, durante seu trajeto em direção ao aeroporto de Guarulhos. Temer segue para o aeroporto. O ex-ministro das Minas e Energia Moreira Franco também é alvo de um mandado de prisão, segundo a emissora. O MPF (Ministério Público Federal) confirmou ao UOL que ambos são alvo de operação na manhã de hoje, mas não confirmaram a prisão. 

O ex-presidente respondia a cinco investigações no STF, que foram enviadas à Justiça de primeira instância quando ele deixou o cargo. Neles, Temer é investigado por corrupção, organização criminosa, obstrução de Justiça e lavagem de dinheiro. Temer perdeu o foro privilegiado após deixar a Presidência.... - Veja mais em: UOL