20 de fevereiro de 2019
Foi instalado, no município de Grossos, nesta quarta-feira 20/02 um telepluviômetro da EMPARN recebido na última quinta-feira (14/02). O equipamento, que funciona com uma placa de energia solar, foi instalado nas dependências do Hospital Flaviana Jacinta e já está em funcionamento. Serão registrados e monitorados, dados meteorológicos como temperatura, umidade do ar, vento, pressão atmosférica, radiação solar, umidade do solo, temperatura do solo, quantidade chuva, etc. As medições são feitas de hora em hora e transmitidas online para o servidor da EMPARN.

As informações serão utilizadas tanto para divulgação para a população como para a geração de produtos voltados para a agricultura, pecuária e turismo. 

Segundo a EMPARN, essa é uma das fases do projeto (instalação de equipamentos) de modernização da meteorologia potiguar, que teve financiamento de R$ 5,5 milhões do Banco Mundial para compra de esquipamentos e desenvolvimento de softwares e por esse motivo os dados ainda estarão restritos a empresa para fins de testes e acompanhamento. Finalizada essa etapa será convocada uma reunião com os municípios contemplados para divulgação e acesso aos dados. A EMPARN ressalta que todos os dados serão abertos à população e prefeituras.