quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Foto: MPRN
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Militar deflagraram nesta quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019, a operação "Cancão", com o objetivo de combater uma facção criminosa que vem atuando dentro e fora de unidades prisionais potiguares.

De acordo com o MPRN, ao todo, estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em 15 municípios do estado. O nome da operação é referência a uma ave típica do semi-árido nordestino.

A ação é fruto de uma investigação iniciada em 2017 para apurar a atuação da organização criminosa principalmente em cidades da região Seridó. As investigações apontam que a principal atuação do grupo é a aquisição, transporte, armazenamento e distribuição de drogas ilícitas na região. Além disso, a facção também é responsável por homicídios, roubos, furtos e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público não divulgou os nomes das cidades onde a operação está sendo realizada, bem como não identificou a facção criminosa alvo dessa ação. Em Mossoró existem duas unidades prisionais estaduais, a Penitenciária Mário Negócio e a Cadeia Pública, ambas localizadas na zona rural do município, mas não há informações se elas estão também como alvo da operação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.