sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019
O coordenador do Polo em Natal é o doutor em fisioterapia Aldair Sarmento 
O Polo da Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz – FACIBRA em Natal-RN abriu inscrição para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu/Especialização em Ciência da Homeopatia. Os Cursos de Ciência da Homeopatia foram criados há mais de 30 anos, primeiramente como Cursos Livres e após a parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), como Cursos de Extensão Universitária, abrindo este conhecimento para interessados de todas as áreas. Em 2015 foi iniciado o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciência da Homeopatia em formato presencial. 

A Homeopatia é um sistema médico complexo, de caráter holístico, baseado no princípio vitalista e no uso da lei dos semelhantes, enunciada por Hipócrates, no século IV a.C. A homeopatia desenvolvida por Samuel Hahnemann, no século XVIII, utiliza como recurso diagnóstico a matéria médica e o repertório e, como recurso terapêutico, o medicamento homeopático. É um sistema médico complexo de abordagem integral e dinâmica do processo saúde-doença, com ações no campo da prevenção de agravos, promoção e recuperação da saúde.

O Curso é realizado no formato intensivo, com aulas aos sábados e domingos, das 8h às 17h, uma vez ao mês, durante 2 (dois) anos, divididos em 10 aulas anuais, totalizando 500h/a. Contato com Doutor.Aldair Sarmento (84) 3208-1384/9.9842-426. 

E-mail: studiovivaz@hotmail.com. Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento podem inscrever-se. A primeira aula terá início dia 23 de março de 2019. Seja profissional prescritor em Homeopatia que faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) do Ministério da Saúde. O curos é cadastrado no Ministério da Educação. Seja um Técnico em terapias complementares (Classificação Brasileira de Ocupações - CBO 3221-25). Existem homeopatas em menos de 20% dos municípios do interior e é extremamente vasto o campo de atuação do Terapeuta Homeopata.

“São objetivos do curso capacitar pessoas para trabalhar como Homeopatas Prescritores, independentemente da área de formação ou atuação, integrar os conhecimentos das mais diversas áreas do conhecimento humano à homeopatia, em virtude das afinidades científicas, através dos temas a serem estudados, despertar o autoconhecimento para que através da conquista do bem estar pessoal, o indivíduo sinta-se mais apto para estendê-lo aos seus semelhantes e harmonizar os seres vivos e os ecossistemas em geral, através da troca de estímulos positivos homeopáticos: homem-ecossistemas e ecossistemas-homem,” disse o coordenador do Polo em Natal, Dr. Aidair Sarmento. 

“O Curso visa o aprimoramento profissional em Ciência da Homeopatia, sendo dirigido prioritariamente a atender uma enorme lacuna no mercado de trabalho existente hoje no Brasil. Nossa meta é ajudar a recolocar o sujeito no centro do paradigma da atenção básica à saúde, compreendendo-o nas dimensões física, psicológica, social e cultural, conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS) na convenção de Alma-Ata formulada por ocasião da Conferência Internacional sobre Cuidados Primários de Saúde, reunida em na República do Cazaquistão (ex-República socialista soviética), entre 6 e 12 de setembro de 1978, dirigindo-se a todos os governos, na busca da promoção de saúde a todos os povos”, destaca Dr. Aidair Sarmento. 

O paraibano Aldair Sarmento possui graduação em fisioterapia pela Universidade Federal da Paraíba (2002). Doutorado em desenvolvimento e inovação tecnológica em medicamento - PPgDITM, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2015). Tem experiência na área administrativa em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia Hospitalar e Fisioterapia Geral. Foi professor das disciplinas de Fisioterapia Pneumofuncional e Atenção Básica e Saúde da Família da Faculdade Maurício de Nassau/Natal. Tem formação em Microfisioterapia P7/P8 e Leitura Biológica pelo Instituto Salgado.


Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

Acessos

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.