segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) defendeu a união da classe política para recuperação e fortalecimento da economia do Rio Grande do Norte durante encontro com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, e políticos potiguares na última sexta-feira (15), em Mossoró. 

“É preciso deixar as bandeiras de lado, o meu partido é o povo do Rio Grande do Norte e nesse momento, mais do que nunca, precisamos da classe política unida pelo RN”, afirmou o parlamentar que estará em Brasília/DF esta semana cumprindo agenda. Segundo o deputado, o principal objetivo da visita ao Congresso Nacional é buscar apoio para aprovação do decreto que reconhece o interesse social do sal.

Em conversa com a ministra Tereza Cristina, o parlamentar fez um apelo sobre os impasses vividos pela indústria salineira. A atividade também foi tema da conversa entre o deputado estadual, o senador Capitão Styvenson e o deputado federal General Girão.

Coordenada pelo deputado Allyson Bezerra, na última quinta-feira (14), foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa, para discutir a extração do sal marinho no estado. Recentemente, a atividade econômica foi alvo de ações judiciais por parte do Ministério Público Federal (MPF). O encontro contou com a presença de deputados estaduais, empresários do setor salineiro, pesquisadores da área, prefeitos, vereadores e representantes de órgãos ambientais.