quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
A Secretaria Municipal de Educação deu o ponta pé inicial para o ano letivo desse ano. Na manhã dessa quarta-feira, 06, foi aberta a ‘Semana Pedagógica’, que segue até a próxima sexta-feira, com o tema “Educação: construindo uma agenda de resultados”. O evento de abertura contou com a presença do prefeito Mauricinho e outras autoridades locais.

Abrindo a solenidade, a titular da educação no município, Daniele Marçal, deu as boas-vindas aos profissionais e a população presente, falou dos desafios da secretaria para mais um ano e também comemorou a conquista da evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que atingiu a marca de 4.1. A meta para o município era de 3.9, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Durante o seu discurso, o prefeito Mauricinho parabenizou aos professores, diretoras, coordenadores de equipes e todos os servidores da educação pela conquista. “É um motivo de muito orgulho para mim receber essa notícia. Mostra o resultado que vocês fazem no dia a dia, e nas ruas somos elogiados por isso”.

Mauricinho também anunciou que a gestão está estudando as possibilidades de ampliar o serviço de transporte de estudantes para a cidade de Mossoró. “Queremos que cada vez mais tenhamos mais jovens estudando, fazendo faculdade e crescendo. Isso também é desenvolver o município. Por isso, estamos vendo como colocar mais um ônibus no turno da tarde para Mossoró”, disse o líder do executivo municipal.

Após a solenidade de abertura com as autoridades, a programação de abertura da ‘Semana Pedagógica 2019’ seguiu com a palestra motivacional “Educando as Emoções”, ministrada pela psicóloga clínica e jurídica, Érika Pedrosa, que também é especialista em desenvolvimento infantil, terapeuta cognitivo e pós graduada em ciências forenses e perícia criminal.

Até sexta-feira, diversas outras atividades como capacitações, mesas redondas, oficinas, planejamentos e apresentações de programas estarão presentes na programação da Semana Pedagógica 2019.Além do prefeito Mauricinho e da secretária municipal de educação, Daniele Marçal, o secretário geral, João Dehon, a secretária de administração e finanças, Simone Fátima, o secretário de cultura, Genildo Costa, de esportes, Fábio Junior, os vereadores Carlos Lacerda (Cateca), Francisco Richarlyton (Charlinho) e Ianara Santos, estiverem presentes na abertura do evento.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

Acessos

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.