segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
A Fundação João Mangabeira (FJM), em parceria com seis fundações partidárias, lançará na próxima quinta-feira, 31, às 17h, no Centro de Eventos Brasil, 21, Sala Novo Mundo, Brasília-DF, o Observatório da Democracia, uma iniciativa de acompanhamento das ações do governo federal. Em defesa dos princípios básicos da democracia, entre outras conquistas sociais e econômicas, o grupo tem em comum o fato de manter posição crítica ao governo. 

A iniciativa reúne sete fundações partidárias: João Mangabeira (PSB), Lauro Campos (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Maurício Grabois (PCdoB), da Ordem Social (PROS), 1º de Maio(SD) e Perseu Abramo (PT que tem como Presidente: Marcio Pochmann), um esforço conjunto para acompanhar e avaliar as ações do governo Bolsonaro. . 

A partir das análises e avaliações feitas por um corpo técnico especializado, as entidades deverão apresentar diagnósticos sobre o impacto que cada medida adotada pelo novo governo pode causar na vida do povo brasileiro. As informações servirão como subsídios para a sociedade civil e auxiliar a base parlamentar das respectivas fundações partidárias. 

A Fundação João Mangabeira irá monitorar as ações governamentais relacionadas à educação e à ciência, tecnologia e inovação. Os resultados serão sistematizados em relatórios e tornados públicos no Observatório da Democracia, canal na internet para divulgação dos resultados das ações. 

Segundo Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo do PT,"essa reunião de tantas fundações de partidos em torno do objetivo comum de sistematizar e acompanhar políticas públicas do governo federal é inédita no Brasil". "O Observatório", prossegue Pochmann, "deverá gerar subsídios também para o movimento social e toda a sociedade". 

Para o presidente da Fundação João Mangabeira – FJM , ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), “trata-se de um instrumento importante de afirmação e defesa da democracia, e de repercussão e análise das políticas públicas anunciadas ou que venham a ser anunciadas. O Observatório da Democracia é uma iniciativa com objetivo de estabelecer diálogos críticos sobre aquilo que está rondando as políticas públicas no Brasil”. 

Abdias Duque de Abrantes – jornalista, servidor público, advogado e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

Acessos

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.