sábado, 5 de janeiro de 2019
A Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de renovação de matrículas e de ingresso de novos alunos na rede municipal de ensino. O calendário apresentado pela pasta teve início no último dia 26 de dezembro e segue até 09 de fevereiro. Nesse ano, o calendário letivo começa em 04 de fevereiro com a Jornada Pedagógica.

Para alunos já presentes na rede municipal e que pretendem assegurar a vaga na escola em que estuda, deverá fazer por meio da renovação da matrícula, no período de 26 de dezembro à 18 de janeiro. No caso de novos alunos, o período para realizar a matrícula acontecerá de 25 de janeiro a 09 de fevereiro.

As renovações e novas matrículas acontecerão nas escolas onde o aluno deverá estudar, no período matutino e vespertino, tendo o responsável pelo aluno apresentar cópia do registro de nascimento, histórico escolar, se for o caso, ou relatório de aprendizagem, e 02 fotos 3×4 para efeito de validação da matrícula.

De acordo com a secretaria, alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades, realizaram suas matrículas ou renovação durante o mês de novembro para garantir a preparação e previsão de pleno atendimento nessas especialidades.

Para mais informações, pais ou responsáveis podem se dirigir a Secretaria Municipal de Educação que funciona na Avenida Raimundo Gonçalves de Oliveira, no primeiro andar da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, no horário das 07h às 13h.