domingo, 6 de janeiro de 2019
Por: Emílio Oliveira
Amigos leitores de meus já tão conhecidos longos textos que são editados todos os domingos nos dois principais Blogs da cidade, o Diário de Grossos e o Facho, muito obrigado por terem tido a paciência de generosamente os terem lido. Aproveito essa oportunidade para além de agradecer a todos vocês essa generosidade, também avisar a todos que a partir de agora não mais irei escrever todos os domingos como costumeiramente vinha fazendo já há mais de dois anos consecutivos. 

Não é que pelo fato de ter assumido um novo presidente que se contrapõe aos meus ideais que esteja com medo de continuar escrevendo e denunciado as já tradicionais injustiças que se tem constantemente praticado contra o seu povo ordeiro, trabalhador e inocente até. A vida me levou a uma idade na qual não posso mais ter medo nem mesmo da morte, da qual tenho consciência de que, a cada dia que passa, se aproxima mais de mim. O problema não é esse e gostaria muitíssimo que as poucas pessoas que me leram compreendam porque tomei essa decisão.

Eu sempre pensei em escrever um livro sobre meus pensamentos e visões de mundo e por isso mesmo resolvi escrever artigos em forma de uma Coluna Semanal que seriam semanalmente publicados, primeiramente no Blog Diário de Grossos e logo em seguida também no Blog O Facho. Pensava inicialmente em escrever talvez uns trinta artigos para completar os capítulos do livro. Mas, o tempo passou e já escrevi mais de sessenta e, portanto, mais que suficiente para completar o livro.

Agora vou selecioná-los por tema, simplificá-los e corrigi-los reescrevendo todos e depois editando-os como capítulos de um livro que ainda não tem título sobre as mazelas desse nosso tão amado e injusto país para o seu tão bom, ordeiro e trabalhador povo. Dei uma olhada nos arquivos que tenho e já os considero mais que suficientes para o que pretendo fazer. 

Portanto, mais uma vez muito obrigado a todos quantos se dignaram a ler os meus escritos e garanto a vocês que não irão ficar totalmente livres deles, pois pretendo também, vez por outra, continuar escrevendo artigos não mais obrigatórios como uma coluna semanal, sobre assuntos que estejam em pauta em momentos do futuro que com certeza virão. E por fim, aproveito também o ensejo para agradecer de todo meu coração aos dois amigos e responsáveis pelos dois Blogs que gentilmente editaram os meus artigos, o professor Ronaldo Josino do Diário de Grossos, e a Misael Alcântara, do Facho, dos quais, fui mais que parceiros nessa caminhada. 

Porém, para fechar com chave-de-ouro essa minha coluna semanal, gostaria de expor, transcrevendo aqui o pensamento do grande pensador e filósofo místico Indu OSHO, do qual também comungo em gênero, grau e número:

“Nenhuma sociedade quer que você seja sábio. Isso vai contra os fundamentos de todas as sociedades. Se as pessoas se tornarem sábias, não podem se exploradas. Se elas são inteligentes, não podem se subjugadas. Não podem ser forçadas a viver uma vida mecânica, como se fossem robôs. Elas buscarão sua individualidade, elas terão a fragrância da rebelião ao seu redor. Elas vão amar viver em liberdade. Liberdade vem com conhecimento, e nenhuma sociedade quer que as pessoas sejam livres. A sociedade comunista, a sociedade fascista, a sociedade capitalista, a hindu, a muçulmana, a tribal nenhum sociedade enfim. Porque no momento em que começarem a usar sua inteligência, se tornam perigosos, perigosos para o “sistema”, perigosos para as pessoas que estão no poder, perigosos para os “especialistas”, perigosos para qualquer tipo de opressão, exploração e repressão. Perigosos para as igrejas, perigosos para os “estados”, perigosos para as nações. Na verdade, um homem com conhecimento é um fogo vivo, uma chama perigosa. Mas ele não pode “vender” sua vida, ele não pode servir a ninguém, ele prefere morrer, que ser “escravizado”. Finalmente, ela encontrará sua verdadeira individualidade”. 

OSHO.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.