terça-feira, 4 de dezembro de 2018
O palestrante será o professor da Faculdade de Medicina da UERN, Dr. Éddio Dantas do Nascimento

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), com sede em Mossoró-RN, realizará quinta-feira (06), das 8h às 12h, no auditório da unidade de saúde, uma palestra sobre câncer de próstata para servidores da II Ursap, Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Banco de Leite Humano de Mossoró, Hemocentro e Hospital Rafael Fernandes. Serão disponibilizadas dez vagas para cada unidade de saúde. A palestra será ministrada pelo urologista Éddio Dantas do Nascimento.

PERFIL DO PALESTRANTE DR. ÉDDIO DANTAS DO NASCIMENTO.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG - (2008), residência médica pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB - (2012) e residência médica pelo Hospital Geral de Fortaleza - HGF - (2015). É médico concursado da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e professor da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). 

CÂNCER DE PRÓSTATA 

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Somente entre 2016 e 2017, 61,2 mil novos casos foram estimados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Os homens que têm histórico familiar devem realizar os exames preventivos anualmente (PSA e o Toque retal) a partir dos 40 anos de idade. Já aqueles que não têm histórico na família devem fazer os exames preventivos a partir dos 50 anos. Não se deve esperar pelo aparecimento dos sintomas para recorrer ao exame preventivo. O câncer de próstata não dá sintomas.


Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação Social
II Ursap MTB-PB Nº 604
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.