sexta-feira, 9 de novembro de 2018
O Polo Universitário de Educação a Distância Educa Grossos contará com 04 novos cursos de graduação e especialização com início para o próximo ano. O coordenador da instituição, Doriedson Costa, confirmação a notícia nessa terça-feira, 06, após a divulgação do edital do Ministério da Educação (MEC).

Os novos cursos serão ofertados através da parceria entre Polo Educa Grossos, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), que já contam com cursos na instituição. De acordo com o edital, Grossos receberá os cursos de graduação Letras Inglês, Letras Libras, por meio da UERN, e especialização em Gestão Pública, pela UFERSA.

O coordenador do Polo Educa Grossos, Doriedson Costa, comentou sobre a conquista. “Participamos de diversas reuniões em Natal com todos os coordenadores e coordenadoras de polos do estado, junto com representantes das quatro Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), sempre com o apoio da Secretaria de Educação e aval do prefeito Mauricinho”, explica.

“Solicitamos vários outros cursos, mas o MEC, com a política de corte de verbas, negou a abertura, como por exemplo a graduação em Ciências Biológicas pela UFERSA, curso importante para nossa cidade pois temos um laboratório a céu aberto com manguezal, rio, mar, salinas, caatinga, todos biomas com flora e fauna a serem estudados, e também o curso de Educação Física pela UERN, mas infelizmente o MEC não liberou”, conta Doriedson.

O Polo Educa Grossos conta hoje com mais de 380 alunos ativos nos cursos técnicos, de graduação e pós graduação, atendendo a população grossense e de diversas outras cidades da região. A instituição é mantida totalmente com recursos da gestão municipal.

Secretaria de comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.