domingo, 21 de outubro de 2018
Por: Emílio Oliveira
Coitado de todos nós seres humanos que apesar de termos evoluído bastante nessa nossa já significativa trajetória existencial, todavia ainda somos atrasados ao ponto de nos deixarmos guiar totalmente pelas nossas apaixonadas emoções em vez de nos pautar pela racionalidade e crescimento de nossa consciência que é a fagulha de Deus agindo dentro de todos nós, significando que todo esse tempo de mais de dois mil anos passados aqui na Terra desde a época em que Jesus esteve conosco, aprendemos ainda muito pouco em relação ao que deveríamos ter apendido realmente.

Escrevi recentemente nessa coluna semanal que venho mantendo nos dois principais Blogs aqui da nossa cidade de Grossos sobre as Cartas de Cristo que é um documento que circula pela internet desde o ano de 2000 como uma versão real dos ensinamentos verdadeiros do próprio Cristo, onde o homem ainda é visto por ele como um ser que mesmo inteligente e criativo como é, evoluiu muito pouco em termos de consciência crística desde a sua criação até o presente, ao ponto de o ego humano ali definido como o Principio da Atração/Rejeição que foi implantado no homem no momento de sua concepção, ainda se encontrar no comando total de todas as suas ações e omissões. 

E o que é o Ego ou Princípio da Atração/Rejeição no ser humano? É tudo aquilo que nos faz sentir atração ou repulsão por alguém ou alguma coisa e que basicamente comanda todos os nossos sentimentos e também as nossas decisões e até mesmo as omissões. Ou seja, a luxúria, a ambição, a ganância, o amor, o ódio, a inclusão, a exclusão, a bondade, a ruindade, a piedade, a maldade, a solidariedade, o preconceito e milhares de outros sentimentos desconhecidos, os quais pululam sem consciência e controle em nossas cabeças e que, em alguns momentos, nos induz a sermos Deuses ou Demônios. 

Pois bem, Jesus diz claramente em suas Cartas que se o homem durante as suas múltiplas existências não conseguir controlar essas múltiplas entidades que comandam a sua cabeça que é o seu Ego para com isso fazer com que a sua essência divina que é a centelha da Consciência Universal dentro dele aflore na sua vida e se aposse totalmente dela, ele pode ler livro religioso, rezar, orar, fazer belas pregações, proclamar sua salvação como diz o livro, porque todas essas práticas não têm nenhuma significância para o Deus verdadeiro do Universo e, portanto, de nada adiantará na busca verdadeira da tão sonhada salvação.

Ele diz ainda que foi sobre o controle desse Princípio da Atração/Rejeição ou mais modernamente sobre o Ego humano que ele veio ensinar e pregar quando esteve na Terra e que retornou agora através de suas Cartas porque os seus verdadeiros ensinamentos repassados aos apóstolos não constam no Novo Testamento. Segundo a sua própria afirmação, tanto ele quanto Deus seu pai eterno, não podem simplesmente salvar ninguém, visto que a salvação será sempre a recompensa da conquista de uma busca individual e espiritual de cada criatura humana e que, quando um ser qualquer infringe as leis universais expressadas por Deus, nem ele Jesus e nem o próprio Deus, podem simplesmente ignorá-las para beneficiá-lo. 

Ao ler todas elas por várias vezes eu entendi que ele está querendo dizer que nós humanos somos seres ainda muito frágeis, visto que nem sequer tomamos consciência inicial e real de nosso objetivo maior de vida aqui nesse planeta Terra que é o controle total por nossa essência divina dos nossos pensamentos, sentimentos, comportamentos, palavras, ações e omissões e como ele condenava o bárbaro costume judeu da falsa purificação dos pecados humanos através do sacrifício e morte de carneiros totalmente brancos no Templo de Salomão em Jerusalém, o mataram porque veio pregar e praticar a verdade da existência ao homem e logo em seguida afirmaram fazendo a humanidade acreditar que agora quem salva é o sangue do verdadeiro cordeiro de Deus que é ele próprio e que por isso foi sacrificado para salvar toda a humanidade de seus múltiplos pecados. 

Noutras palavras, ele afirma ali que se alguém quer realmente ser feliz conquistando sua salvação, que guarde pois em seu coração somente boas emoções, boas palavras, boas ações e bons sentimentos que essa prática é o único caminho da conquista maior de sua existência que é construir o céu aqui mesmo na Terra o que significa: longevidade, saúde, felicidade, prosperidade, abundância, paz, amor, alegria, contentamento, além de tudo de bom que o homem nem sequer imagina e que esse foi o verdadeiro Céu que ele veio pregar a humanidade e não simplesmente dizer que quem tiver fé ou acreditar nele, já conquistou a sua salvação com afirmam as Igrejas Cristãs. Por fim, conclui dizendo que se o que ele realmente ensinou aos seus apóstolos tivesse sido repassado na íntegra para a humanidade já teria surgido vários Jesus como ele, mas porque o ensinamento repassado não foi o que ele realmente ensinou, ainda não apareceu nenhum.

Ante o exposto de sua verdadeira visão e missão terráquea, derivaremos enfim para a política que é o que realmente interessa mais ao nosso Ego nesse momento mais crucial do nosso tão amado Brasil. Como já é sabido, o maior líder político brasileiro atual´, o Lula, porque se aventurou a postular novamente a presidência da República, como forma de não mais lhe permitirem ajudar aos mais pobres, foi preso por um crime que segundo ele próprio não cometeu e que por isso que não foi encontrada nenhum prova cabal contra a injusta acusação que falsamente lhe foi imputada, chegando até mesmo a afirmar que é um preso político.

Então, se o Lula se acha mesmo um preso político porque percebendo todo esse esquema que foi tramado e montado pelo maldoso Ego humano de nossas elites contra ele e sua liderança não chamou toda a esquerda brasileira para uma conversa e montou ali mesmo, na cadeia em Curitiba onde se encontra injustamente detido, uma chapa não petista, mas em beneficio do país como um todo, dele próprio e da continuidade das conquistas sociais do seu governo e também do da Dilma? Será que o egoísmo dele capitaneado pelo seu inconsequente Ego humano, foi maior e mais importante que a sua própria liberdade pessoal? Sinceramente, acho que sim! A sua mais que explícita vaidade em não querer repartir a liderança da oposição com a liderança de outros partidos afins todos seus amigos, suplantou os seus próprios interesses pessoais de um preso politico como se autodeclara. 

Infelizmente, o ser humano eternamente a reboque de seu controlador Ego, tem sido sempre assim. As suas paixões dominam bem mais que as suas racionalidades e o resultado desse processo é que as emoções negativas estão sempre no comando de todas as ações humanas, provando inclusive que Jesus tem razão em suas Cartas, pois qualquer homem manipulado e induzido por uma emoção negativa mata, prende, destrói sonhos bonitos e é capaz de fazer as maiores loucuras que qualquer ser humano é capaz de fazer para agradar a seu tão excludente Ego.

Eu mesmo já fiz muitas loucuras nessa existência e o pior é que mesmo consciente de que a gente vai se dá mal, mesmo assim, obedece-se cegamente aos nossos desejos e as imposições do nosso Ego. Se o Lula tivesse obedecido mais a sua racionalidade que as suas vaidades emocionais que o empurraram para o confronto com o sistema que o queria afastado da eleição, certamente que o bom senso teria evitado uma candidatura petista nessa eleição. E Por que isso? Porque a mídia golpista há mais de dois anos que vem sistematicamente desconstruindo tanto ao PT, quanto ao próprio Lula. Se esse racional procedimento ainda em tempo oportuno tivesse sido concebido, pensado e executado, a esquerda brasileira já estaria escolhendo os seus futuros ministros, pois teria ganhado a eleição ainda no primeiro turno. 

Se o Bolsonaro ganhar essa eleição e tudo indica que vai ganhar, a sua vitória não deverá ser creditada somente a ele não que nem sequer merece toda essa convergência em torno de seu despreparado nome para o cargo mais importante da nação, mas principalmente ao grande sentimento antipetista e antilulista depositado pela mídia plutocrata e acumulado em sucessivas camadas devidamente compactadas no coração do povo brasileiro. E isso, tanto o Lula quanto a própria cúpula do PT deviam ter percebido e jogado o jogo inteligente das possibilidades e não o jogo mediocre e emocional de suas respectivas vontades.

O resultado a meu ver desse processo paupérrimo de racionalidade e riquíssimo de vaidades pessoais e institucionais incontroladas, será o desmonte do patrimônio dos nossos filhos e netos, a cadeia até o fim da vida para o Lula, a busca quase que doentia dos vencedores pela destruição politica do PT, a prorrogação do velho sonho das esquerdas de construir um Brasil mais justo e humano para todos o seus filhos e, por fim, até mesmo a possibilidade sem nenhum motivo que não seja a imposição do autoritarismo da parte daqueles que ainda não aprenderam a conviver com os contrários de uma violenta ditadura militar com todas as suas consequências nefastas para o país e sua população mais pobre e carente, até porque, uma ditadura de direita, nunca penaliza aos mais ricos que são sempre os maiores beneficiários dela.

Todo esse desconforto existencial, infelizmente, é o que poderemos colher de não se ter sequer ideia de que quem está no comando de todas as nossas ações são nossas emoções e não nossa racionalidade, e o resultado disso tudo é o que estamos passando e ainda teremos que passar. Além ainda desses futuros desconfortos existenciais e políticos, dizem ainda os especialistas em astronomia que brevemente será avistado por todos nós terráqueos um gigantesco planeta que na sua órbita elíptica em torno do sol vem se aproximando rapidamente da terra e quando ele se tornar visível dizem que somente o seu tamanho irá assombrar a todos pelo perigo que iremos todos sentir e correr quando ele se aproximar mais ainda em sua caminhada celeste da nossa pequenina Terra.

Há quem o chame de Nibiru e outros de Hercólubus, mas o que interesse mesmo é que quando no seu periélio em relação ao Sol e se aproximar o máximo possível da Terra, poderá inclusive fazer o nosso planetinha dançar no espaço provocando bruscos deslocamentos e até mesmo uma perigosa inversão dos polos terrestres, fato que implicaria em grandes destruições em todo o planeta como tsunamis, erupções vulcânicas, terremotos, maremotos, chuvas de meteoros e até mesmo a possibilidade de arraste da Terra por ele no espaço, ante a sua grandiosa gravidade. Se isso vier mesmo acontecer, quase todas as residências de todas as cidades do planeta serão praticamente destruídas e morrerão bilhões de pessoas no mundo todo. Prazo para isso acontecer, até no máximo o fim do ano de 2020. 

Então, a que se pode racionalmente atribuir para nós aqui tantas dificuldades na política, na moral, na religião e na economia de nosso país, além dessa bem mais perigosa ameaça da natureza que não dependerá apenas de nós o povo brasileiro para a sua resolução? E se tivermos mesmo de passar por todo esse pesadelo que estamos vivendo no país crescido ainda com o futuro e próximo problema planetário que é coletivo e engloba a todos os terráqueos, não será porque todos nós habitantes do planeta Terra contraímos cabeludas dívidas pretéritas e que como dizem as religiões orientais necessitam ser resgatas, pois somente com a colheita é que se encerra o ciclo da semeadura?

Confesso que não sei responder, mas o próprio Jesus também corrobora com essa visão em suas Cartas, afirmando que sendo Deus puro amor incondicional como é, nada que venha atingir a humanidade de baixo ou de cima são castigos dele, mas simplesmente a colheita dos frutos da ação dos homens que, por ainda não compreenderem porque não lhes foi ensinado pelas religiões oficiais do mundo como ele ensinou aos seus discípulos que o que se planta sempre se colhe e multiplicado, continuam inconscientemente a semearem mais o mal que o bem em suas searas mentais e, como isso atraindo o sofrimento, a fome, a doença, a miséria, as múltiplas atribulações e as dificuldades que não desejam, mas que as atraem com seus pensamentos, sentimentos, palavras, ações e omissões. 

Em suas Cartas Jesus afirma que esse é um dos maiores segredos de todo o Universo material habitado por seres vivos espiritualizados e todo aquele ou aquela que o compreender e o colocar constantemente em prática como o objetivo maior de sua vida de criatura que é a evolução de sua consciência humana, dentro de pouquíssimo tempo construirá o seu próprio céu aqui mesmo na Terra como ele tanto ensinou aos seus apóstolos, mas que, por interesses secundários, infelizmente, jamais foi repassado nos evangelhos do Novo Testamento à humanidade.

Isso significa que se você sinceramente pedir orientação a Deus sobre as suas escolhas e decisões, seguir intuitivamente o seu coração que é onde se encontra pulsando a centelha divina do amor dele dentro de você e também a sua inteligência cocriadora que se encontra alojada também em você dentro do seu cérebro, tudo na sua vida dará certo e você será sempre abençoado em todas as suas escolhas e objetivos de vida, porque, assim fazendo, você estará pondo a seu serviço, todas as leis universais proativas que correspondem ao segredo que traz o conhecimento, a felicidade, a bonança e o sucesso em todo o Universo Material Habitado. 

Emílio. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.