domingo, 10 de junho de 2018
Por: Emílio Oliveira
Os poucos leitores que vêm se aventurando a ler esses meus sempre amargos escritos sabem que o meu candidato a Presidência da República é o brilhante, corajoso, culto, preparado, experiente, patriota, amante desse país e de seu povo sofrido, nacionalista e limpo de corrupção, o grande Ciro Gomes. Há aproximadamente dois anos que ele vem sistematicamente fazendo palestras nas universidades brasileiras no sentido de, com suas patrióticas ideias, criar uma corrente de formadores de opinião e, nada melhor nesse sentido, que buscar justamente o meio universitário.

Como as universidades é um ambiente que ainda não tem muita ressonância na sociedade brasileira, o seu crescimento em termos de intenção de votos no meio do povão era quase que insignificante. Contudo, logo que ele começou a ter acesso aos grandes meios de comunicação de massa, pela força de suas ideias, o seu nome começou a crescer nas intenções eleitorais dos brasileiros e, como somente nesse mês passado ele subiu cinco pontos percentuais, a velha plutocracia, assustada com as suas pregações nacionalistas e que frontalmente ameaçam os privilégios dessa turma, fato que aceleradamente vem inviabilizando o país, começa a voraz tentativa de demonizá-lo para, através da manipulação da nossa massas gente menos avisada, inviabilizar o seu nome na eleição que se aproxima. 

Para ser sincero, ante a imensa fragilidade dos candidatos dessa turma da direita que somente pensa em hegemonizar o mercado financeiro que ela tão bem serve e até manipula ao seu bel prazer e jamais ouvindo o grito das eternas carências desse país e de seu povo explorado, manipulado e sofrido, eu nem tenho certeza de que essa eleição será mesmo realizada nesse ano de 2018. Tranquilizei-me um pouco nesse sentido, quando na última quinta-feira de forma inusitada o STF inviabilizou o uso de impressoras nas urnas eletrônicas que teoricamente comprovariam a lisura do voto, mas, ao mesmo tempo, fiquei também com uma pulga atrás da orelha, com as suspeitas suscitadas por políticos da oposição e até mesmo da situação, diante de tantos boatos de que as nossas urnas eletrônicas podem realmente ser fraldadas. 

O fato é que, enquanto o Ciro não crescia porque estava confinado a apenas um nicho eleitoral bem mais consciente, porém com bem menos peso eleitoral, não se via com tanta constância e veemência no YouTube os muitos fake news que tentam desesperadamente desqualificá-lo perante o eleitor menos consciente e que, por motivo de terem culturalmente recebido uma moral Judaico-Cristã, sempre se deixam influenciar por essas manipulações de natureza puramente eleitoreiras. 

Todos os vídeos que consegui acessar, eles simplesmente fazem os cortes, retiram os condicionantes das palavras do Ciro e os editam no YouTube para mostrar ao povo que ele é apenas um sujeito emocionalmente descontrolado. Porque fazem isso? Por que ante o seu brilhantismo que os vem assustando evidentemente que não podem chamá-lo de incompetente e também de desonesto por sua comprovada lisura em todos os cargos que exerceu e aí tentam simplesmente pegá-lo na espontaneidade de suas patrióticas ideias e palavras, numa tentativa de simplesmente incompatibilizá-lo perante os eleitores que buscam uma saída dessa crise que os está mais que sufocando. 

Que ninguém se engane, pois ainda vão aparecer muitas marmotas daqui até a eleição, até porque essa gente quando vê os seus privilégios de classe ameaçados, é capaz de praticar qualquer torpeza para fazê-los prevalecer, mesmo diante da fome, da miséria e das inúmeras dificuldades de toda a sociedade brasileira se assim for preciso. Essa gente simplesmente nunca demonstrou amor pela pátria e seu paupérrimo povo que ela explora como se fosse burro-de-carga para enriquecer mais e mais e que somente enxerga seus interesses e para salvaguardá-los, passa por cima até mesmo de Deus se assim lhe for permitido, da mesma forma como foi com Jesus, o filho dele. 

Então, nós que ainda guardamos em nossos sofridos corações o amor e o respeito por esse país e seu povo abandonado, devemos nos preparar para enfrentar as mais torpes mentiras dessa gente que, infelizmente, porque nunca quis e nem deixou durante toda a nossa triste e vergonhosa história econômica e social dividir com todos que trabalha e produz os frutos do grande volume desse trabalho de toda a nossa sociedade. Agindo assim com têm feito, mais parecem gafanhotos devoradores do bem estar e da felicidade dos seres humanos mais frágeis e que, queiram ou não, são também filhos de Deus, igualmente a eles. 

Com certeza, essa rica e ao mesmo tempo tão paupérrima gente, ou desconhece ou jamais conseguiu entender o que significa Emaranhamento Quântico - que é um dos princípios da Mecânica Quântica e que foi criado por ocasião do BIG BANG e este, por sua vez, criou todo o universo visível e invisível também. Por esse princípio, todos nós do reino mineral, vegetal e animal em todo o Universo visível e invisível estamos conectados e/ou emaranhados o que significa que somos todos emanados da mesma onda fonte que é a Consciência Universal e que as instituições religiosas chamam de Deus.

Então, por esse princípio, não era para existir nenhuma diferença no tratamento entre os homens, quer eles sejam: branco, preto ou amarelo; rico e pobre; bonito e feio; grande e pequeno; poderoso e humilde, inteligente e deficiente, etc. Todos nós somos filhos de Deus e, portanto, deveríamos receber o mesmo tratamento respeitoso como filhos do altíssimo que somos. Infelizmente, essa gente também ignora ou não quer saber que, por essa mesma razão é que, o que fazemos aos outros, cedo ou tarde, sempre retorna para nós mesmos. 

Pugnando sempre pela verdade, nas sábias palavras das Cartas de Jesus, ele diz que será apenas se pensando o bem, sentindo o bem, falando o bem e fazendo o bem é que conquistaremos o bem e no futuro poderemos estabelecer o céu aqui mesmo na Terra. Pela mesma Física Quântica o Principio da Dupla Fenda também corrobora com essa afirmação de Jesus, quando diz que individual ou coletivamente somos os Co-criadores do nosso próprio mundo, o que significa que tudo aquilo emitirmos eletromagneticamente com a nossa mente sempre voltará para nós, ou em forma de bem estar e felicidade, ou de sofrimento, dependendo daquilo que eventualmente emitirmos. 

Então, essa gente que costuma dominar o mundo através da exploração de todos os seres da natureza, que manipula as informações prejudicando países e pessoas, que dominam egoisticamente todo o planeta Terra não permitindo que ele com o tempo se transforme no céu aqui mesmo na terra, irão amargar numa próxima vida futura tantos sofrimentos que se arrependerão, até mesmo de terem nascido. Então, o ideal de quem quer mesmo evoluir espiritualmente é sentir o bem, pensar o bem, falar o bem e fazer o bem. Somente existe essa fórmula para se evoluir e o resto é pura ilusão ou simples dogmas construídos por homens ávidos por poder.

Retornando ao candidato Ciro Gomes, torna-se claro que ele não é perfeito como ninguém mais é. E além do mais, todos nós temos os nossos defeitos, mas também as nossas virtudes. Ele não é candidato a um santo qualquer não, mas simplesmente candidato a Presidente da República de um país que por inoperância impatriótica de sua elite, se encontra no fundo de um profundo poço e até mesmo ameaçado de se transformar numa republiqueta qualquer quando, num passado recente, se posicionou entre a sexta e a sétima economia de todo o mundo capitalista. 

Dizem que ele é desbocado porque quando fala chama ladrão de ladrão, corrupto de corrupto, incompetente de incompetente e antipatriótico de antipatriótico. Eu prefiro mil vezes conviver com um presidente que não tem papas na língua e fala sempre o que pensa do que com os hipócritas e sepulcros caiados como dizia Jesus que somente dizem o que as pessoas querem ouvir, mas que, de forma despudorada, sempre se comportam completamente diferente. 

Quando Ciro fala sobre o que vem acontecendo com o nosso tão amado Brasil, eu particularmente sinto que dele se apossa uma espécie de ira santa e talvez por isso mesmo é que ele se expressa sem medo das consequências e dizendo o que realmente precisa ser dito dessa tão antipatriótica gente que, infelizmente, continua com suas inusitadas ações predatórias que tanto têm prejudicado esse país. Para essa gente, a única coisa realmente importante que existe no mundo é o seu mercado. A democracia para eles é o governo do mercado, pelo mercado e para o mercado. 

Quanto ao país e o seu povo trabalhador que o compõe, que se exploda. Eu posso até está engando, mas humanamente acho que não estou, pois não pode estar certo um sistema político e econômico em que aqueles que tudo fazem com o suor do seu trabalho não possuírem quase nada, enquanto que aqueles outros que, pelo fato de serem os donos dos meios de produção, injustamente se apossam de quase tudo. Pelo que eu li do Adam Smith em seu famoso livro: A Riqueza das Nações, mesmo não acreditando em sua ilusória mão invisível que beneficia a todos, no geral não foi essa barbárie que está aí que ele pregou. 

Portanto, mesmo simpatizante do socialismo que é mais bem solidário com os que trabalham e produzem, mas sem ser um socialista de fato, eu gostaria de viver mesmo era num sistema verdadeiramente capitalista como o da Dinamarca, da Noruega, da Finlândia, da Suíça e da Suécia também. Aqui no Brasil, entretanto, o nosso capitalismo tem sido puramente tupiniquim e mais parece o velho escravismo colonial que – pelo menos no papel -, já foi abolido há mais de 130 anos atrás pela nossa magnânima e “tão bondosa” Princesa Isabel, embora que os nossos negros não a comemorem na data oficial de 13 de maio de 1888. 

E por que eu voto e tenho divulgando o nome do Ciro Gomes? Certamente que não é por simples paixão que já quase não sinto mais nessa minha já longa vida, mas porque venho acompanhando a situação do Brasil há algum tempo e vislumbro as grandes dificuldades que ainda teremos que atravessar para que possamos antever no horizonte do nosso país um Norte mais promissor que possa nos tirar dessa situação calamitosa em que estamos todos sendo obrigados a viver. 

Nesse momento mais que dramático de nossas vidas, o Brasil precisa de um presidente com experiência administrativa exitosa por onde quer que tenha passado, que seja mais que competente politicamente e culturalmente, que conheça o país e todas as suas regiões, extensões, potencialidades e dificuldades também, que goste do povo, que seja nacionalista, que tenha um projeto de desenvolvimento nacional para catapultar o nosso rápido desenvolvimento e que acima de tudo priorize os interesses maiores do país e do povo e não apenas o do mercado. 

Por tudo isso é que voto no Ciro Gomes e até me atrevo a afirmar e sem medo de errar que, até o presente momento, não ouvi nenhum outro candidato que não ele, que tenha todos os atributos que esse nosso tão combalido Brasil está tão urgentemente necessitando nesse momento tão crucial de nossa história. Os outros que vejo na esquerda, são pessoas igualmente comprometidas com essa agenda, mas ainda sem nenhuma experiência para tão importante missão. 

Na direita, o que percebo são candidatos que pelas suas conversas vê-se logo que estão a serviço não do país e de seu povo sofrido, mas unicamente do famigerado “mercado financeiro” que, inclusive, já quebrou quase toda a Europa está quebrando a América Latina e quem diria quebrou até mesmo os EUA em 2008. Pode até que alguém que vote na esquerda por uma picuinha qualquer não simpatize ou não queira votar com o Ciro, mas, com a inviabilidade da candidatura do Lula que certamente não será candidato, não vejo outro mais preparado no momento que ele.

Portanto, as pedras já estão praticamente distribuídas no tabuleiro para dar inicio ao jogo, o qual nós não podemos perder e que felizmente ainda compete ao nosso povo sofredor dar o veredito final de quem deve ser o futuro presidente desse país quase que totalmente destruído pela ação deletéria de sua irresponsável e descomprometida elite, elegendo, para o bem de toda a nação, o mais capaz, o mais patriota e o grande estadista que será o Ciro Gomes, se a nossa maioria finalmente cair na real e compreender realmente o que estão querendo criminosamente fazer com o nosso Brasil. Tenho dito!...

Emílio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.