quinta-feira, 3 de maio de 2018
O WhatsApp e o Instagram vão permitir, em breve, que usuários façam chamadas de vídeo em grupo. Segundo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook – a empresa dona dos dois aplicativos –, os usuários do WhatsApp gastam quase dois bilhões de minutos por dia em chamadas de voz e vídeo. Com o novo recurso, que deve ser liberado nos próximos meses, será possível que até quatro pessoas participem de uma chamada. A novidade é uma das muitas anunciadas por Zuckerberg na conferência anual de desenvolvedores da empresa, a F8, que acontece nos Estados Unidos.

Como o WhatsApp já faz conversas em vídeo, a novidade será a possibilidade de reunir mais de duas pessoas em uma conferência. O Instagram, por sua vez, permite atualmente apenas conversas em texto. Com isso, o aplicativo da rede social de fotos ganhará de uma só vez a capacidade de fazer ligações em vídeo e de reunir mais indivíduos em uma só chamada.

O WhatsApp também vai ganhar stickers, uma espécie de adesivo aplicado a imagens, ferramenta comum em aplicativos que permitem mensagens instantâneas, como Snapchat e Instagram Stories. O recurso Status do WhatsApp, em que as pessoas publicam fotos ou vídeos curtos que se apagam em 24 horas, tem 450 milhões de usuários ativos por dia, um crescimento de 15% em relação ao ano passado. A marca ultrapassou o número de usuários do Snapchat, de 191 milhões.

Zuckerberg também anunciou que o Facebook vai lançar óculos de realidade virtual a US$ 199, que quer aumentar a privacidade do usuário, ao permitir que se limpe o histórico de navegação, e que vai entrar no mercado de paquera, com a criação de um concorrente para o Tinder.

A plataforma permitirá ao usuário criar um perfil de paquera separado daquele da rede social, e os amigos do Facebook não serão notificados de quaisquer atividades feitas na ferramenta de namoro. “As pessoas já usam o Facebook para conhecer pessoas, e queremos melhorar essa experiência”, explica um post no blog oficial da empresa. A previsão é que os testes do novo recurso comecem ainda este ano. A funcionalidade, que vem sendo chamada não oficialmente de “Facebook Dating”, será visualizada somente por aqueles que têm o status de relacionamento como “Solteiro (a)”.

Este foi o primeiro anúncio de novas tecnologias pelo Facebook desde o escândalo com a empresa Cambridge Analytica, que usou dados de 87 milhões de pessoas para fins políticos sem consentimento, e fez com que Zuckerberg fosse convocado pelo Congresso norte-americano para se explicar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.