quinta-feira, 24 de maio de 2018
Foi pensando nisso que a deputada estadual Larissa Rosado (PSDB), solicitou nesta quinta-feira, 24, na Assembleia Legislativa a construção do Museu do Sal na cidade de Grossos. 

O Rio Grande do Norte é um dos principais polos da extração do sal marinho no país, tendo a região Oeste o principal centro de produção e beneficiamento desse produto no Estado. 

Em justificativa, a parlamentar diz que a atividade salineira envolve uma vasta cadeia de serviços, principalmente nas cidades do litoral norte do estado, com destaque na cidade de Grossos, responsável por boa parte da produção salineira do estado.

“É impossível tratar da história da cidade de Grossos, sem mencionar a importância do sal marinho. A presença do sal marinho no município é muito forte, e deveria ser cada vez mais explorada e exposta, tanto para seus munícipes, quanto para turistas de outros locais”, acentua.

O Museu, de acordo com Larissa irá enaltecer a história do sal marinho e consequentemente a sua importância na formação da cidade de Grossos. “Através desse equipamento será possível fazer um resgate da história de um importante produto, responsável por movimentar boa parte da economia grossensse, e ainda seria capaz de fomentar o turismo na região da Costa Branca”, afirma.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.

Blogs Parceiros