sábado, 19 de maio de 2018
A advogada a assistente social, Cláudia Regina Freire de Azevedo foi a 52ª prefeita de Mossoró-RN. Foi eleita prefeita com Eleita com 68.604 votos (50,9%) pelo Partido Democratas (DEM) na coligação Força do Povo (PMDB / PSL / PTN / PSC / PR / DEM / PMN / PV / PSDB). 

A última vez que um não-Rosado ocupou a cadeira de prefeito – como titular – foi entre o final dos anos 70 e início dos anos 80. Era o empresário Alcides Fernandes, o “Alcides Belo”. A aracatiense e advogada, Cláudia Regina (DEM), teve a primazia de comandar o município mossoroense. Governou o município de 01 de janeiro de 2013 a 05 de dezembro de 2013. Atualmente exerce o cargo de Assessora Jurídica da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN. 

Cláudia Regina Freire de Azevedo é natural de Aracati-CE, mas adotou Mossoró como a cidade do seu coração. Nasceu no dia 28 de agosto de 1964, filha de José Maria Freire de Andrade e de Zaira Costa Freire. É mãe de Victor Wagner Freire de Azevedo e Paulo Rafael Freire de Azevedo. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e em Serviço Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pós-graduada em “Qualidade nas Políticas Públicas” pela Universidade Federal do Ceará (UFC. Começou a atuação no serviço público em 1985, no Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS), do Governo do Estado, como coordenadora do “Projeto Abolição”. 

No período de 1987 a 1990 foi assessora jurídica da Secretaria Estadual de Saúde Pública. No ano de 1991 voltou para ao Meios, onde assumiu a coordenação geral do órgão em Mossoró. Atuou no Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), no período de 1992 a 1995, como auxiliar da área de Educação Infantil e posteriormente como auxiliar para a área de adolescentes.

Na área acadêmica, foi assessora técnica da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROAEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Em 1997 passou a se dedicar ao serviço público municipal de Mossoró. Primeiro como secretária-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura, durante a segunda administração da então prefeita Rosalba Ciarlini. De 2001 a 2004, no terceiro mandato de Rosalba Ciarlini, foi a gerente-executiva do Desenvolvimento Social. Em 3 de outubro de 2004 foi eleita vice-prefeita do município de Mossoró na chapa encabeçada na chapa encabeçada pela enfermeira Maria de Fátima Rosado Nogueira. (Fafá Rosado). Mandato de 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008.

Exerceu o mandado de vereadora na Câmara Municipal de Mossoró. Foi a quarta mulher a comandar os destinos da terra de Santa Luzia. No último pleito apoiou seu ex-chefe de gabinete quando ela era vereadora e ex-secretário de Relações Interinstitucionais na sua gestão, Petras Vinícius de Sousa (DEM) que foi eleito com 1.585 votos (1,18%). 

Claudia Regina é uma grande figura pública. Mulher de fibra, coragem, determinação, carismática e com forte apelo popular. São suas qualidades a lealdade, o olhar pelo social, ética, probidade e a gratidão. Tem competência e experiência para assumir qualquer função pública no Rio Grande do Norte. 

Abdias Duque de Abrantes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

Acessos

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.