sexta-feira, 20 de abril de 2018
Dezenas de profissionais da saúde participaram na manhã dessa quinta-feira (19) da Capacitação sobre a Abordagem Intensiva no Tratamento do Fumante, realizada no Polo Educa Grossos, através do Programa Estadual de Controle do Tabagismo, da Secretaria de Saúde Pública do Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a capacitação é a preparação para que os servidores atuem na formação de grupos de combate ao cigarro. “Sabemos dos inúmeros malefícios causados pelo cigarro, então é uma ação grandiosa na busca da promoção, prevenção e proteção à saúde”, explica a secretária adjunta de saúde, Raquel Raíza.

Equipes de saúde da família de todas as áreas do município participaram da formação. O objetivo é que os profissionais atuem nos grupos dentro das Unidades Básicas de Saúde, na zona urbana e rural, conscientizando e ofertando o tratamento aos fumantes.

O combate e a prevenção ao cigarro são foco das esferas municipal, estadual e federal. “Atualmente, as empresas de cigarro pagam cerca de 06 bilhões de impostos ao governo, e o governo gasta mais de 26 bilhões nos tratamentos de doenças relacionados ao cigarro”, destacou Lizabeth Damascena, responsável pela capacitação.

Secretaria de comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.