segunda-feira, 23 de abril de 2018

Aguapés se decompondo no solo podem provocar micoses

As boas chuvas que vem caindo na região, fez aparecer no litoral praiano de Grossos, vários aguapés, que segundo informações, vem do rio Mossoró, que é poluído e impróprio para o banho e pesca, devido a sua alta carga de metais pesados como cádmio, ferro, cromo, chumbo e zinco, que em alta concentração, são absorvidos pelos peixes, e, em consequência, pela população que consome.

Na manhã de hoje, 23, a equipe do facho esteve na praia de Pernambuquinho, onde encontrou vários aguapés encalhados, como também a água com a cor amarelada, que se dá pela mistura da água doce com a salgada. 

Procuramos conversar com técnicos da área da biologia, que ao analisar as fotos, falaram que a cor da água não torna a praia tão imprópria para o banho, porém os aguapés que estão encalhando e se decompondo na areia, podem causar micoses, por isso é importante a retirada. "Os aguapés mortos não contaminam a água, mas sim o solo onde eles se decompõe".

Entramos em contato por telefone com o secretário de meio ambiente da cidade de Grossos, Alan Jacinto, que ficou de analisar o caso e buscar uma solução o mais rápido possível.

A comunidade de Pernambuquinho tem uma das melhores praias do País para a prática do Kite-Surf e Stand-Up, devido os seus fortes ventos e mar calmo, por isso deve ser preservada pelo poder público, pescadores, moradores da localidade e turistas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.