domingo, 29 de abril de 2018
Por: Francisco Emílio
Se existe alguma coisa realmente importante parida pela tecnologia humana que ajudou em termos de comunicação as massas do mundo todo, foi o surgimento da Internet. Para quem ainda não sabe a Internet não iniciou da forma como a gente a conhece atualmente. Ela inicialmente começou a funcionar entre os diversos departamentos do governo norte-americano que se interligavam entre si sob a forma de Intranet, ou seja, bem mais limitada em termos de extensão como é no presente. 

Então o sistema foi se aperfeiçoando e à medida que espontaneamente ocorria, também ia se estendendo apenas para os segmentos mais desenvolvidos da sociedade civil americana, e somente bem depois, para todo o planeta Terra como é hoje. Devemos essa conquista a quem especificamente? Ao governo dos EUA que sob o pretexto da corrida espacial e do complexo bélico-militar, desenvolveu essa pérola da comunicação humana utilizando dinheiro público e a inteligenciadas universidades americanas que souberam tão bem explorar capacidade criativa de tantos ícones que a história da informática registra. 

Esses senhores foram para a nossa contemporaneidade os antigos e lendários heróis comoUlisses, Sócrates,Aquiles, Heitor e Salomão do nosso passado longínquo e que em suas respectivas épocas foram os diferenciais. Acredito que os atuais criadores da Internetsãoespíritos mais evoluídos enviados ao planeta Terracom a sagrada missão de desenvolverem tecnologias que beneficiasse a todos indistintamente como forma deacelerar o processo de evolução de nossa humanidade que por mais de mil anos da Idade Média, permaneceu paralisada pelo cabresto do analfabetismo, superstições, crendices e religiões que seutilizando sempre do tão velho e surrado medo, encarcerou a humanidade por tanto tempo. 

Hoje a Internet é um recurso altamente poderoso para nos tirar das perversas garras das elites mundiais que através da já ultrapassada mídia escrita, falada e televisada, nos tem manipulado a todos com os seus meios de comunicação de massas que mais desinformam do que informam a população mundial, distorcendo e criando notícias que são simplesmente de seus restritos interesses de classe, mas, geralmente, contra todos os interesses das maiorias abandonadas e esquecidas das periferias do mundo capitalista e também socialista. 

E como a Internet livre e barata para todos como é hoje começa a fazer esses maquiavélicos senhores do Mundo perderemtotalmente o controle do que eles não publicamente e entre paredes chamam de boiada, estão tramando tolher a sua força comunicativa evitando - pelo significativo encarecimento de sua utilização -, para que as massas do Mundo todo não possam mais utilizá-la como o fazem hoje. Ou seja, eles querem simplesmente retirar do povo à capacidade de se comunicar sem a interferência das grandes redes de mídias que eles controlam totalmente. Dá para entender? 

Eu adoro buscar informações que geralmente não são divulgadas na mídia convencional e confesso que fui surpreendido na semana passada ao assistir pela CBN Rio que pertence a Globo um esquema nesse sentido, com um especialista da área falando de uma reunião havida no Vale do Silício entre representantes desses senhores e do próprio setor da Internet, no sentido de encontrarem uma forma de rapidamente barrar o crescimento exponencial das comunicações via redes sociais. Pelo que ficou acertado entre as partes, tudo leva a crer que o método utilizado será o de dificultar que os pobres do mundo todo possam através de um computador de suas residências ou de um smartphone ou IPhonequalquer, acessar de forma fácil e barata a Internet. 

Como o sistema capitalista somente pensa em lucro e dominação eo socialista atual ainda em controlar o pensamento das pessoas, a forma como a Internet funciona atualmente vai fazer com que num futuro não muito distante essas velhas estruturas de poder irão perder totalmente não apenas o controle da mídia e das massas, mas também o lucro porque o sistema cada dia mais barateia e facilita a sua tão importante utilização. E por isso é que brevemente iremos ver na televisão aqui e alhures que o sistema de Internet do mundo todo está tendo prejuízo e que precisa urgentemente se ressarcir de prejuízos motivados por baixíssima remuneração das tecnologias empregadas e que, se isso não for feito, o sistema poderá inclusive até mesmo sair do ar. 

Na verdade, o sistema somente se abriu para o mundo todo porque eles perceberam desde o inicio o potencial que essa tão milagrosa tecnologia rápida, barata e fácil de manusear disponibilizava a todos eles de poderem fazer negócios e comercializarem seus produtos no mundo todo com apenas poucos toques de teclas, e isso é uma verdade. Você com um simples cartão de crédito hoje se quiserpode comprar produtos em qualquer país do planeta em questão deminutos. 

Mas ocorre também que,em contrapartida, esses senhores do Mundo, jamais imaginaram que uma ferramenta como essa tão útil para eles iria também retirar-lhes das mãos a capacidade de manipularem o mundo todo,inviabilizando os indispensáveis controles da informação. Como eles sabem que os mais pobres do mundo estão hoje acessando massivamente a custo baixíssimo a Internet via Roteadores Wireless, eles irão encarecer não especificamente esses produtos, mas as linha de transmissão emitidas pelos os links que viabilizam as redes. 

Quantas e quantas vezes me pego nas madrugadas mal dormidas da vidaperguntando a mim mesmo e ao Universoque nãoresponde,o que afinal esse horrendo bicho homem aprendeu realmente em todo esse já tão longo período de permanência nesse Planeta tão lindo, maravilhoso e acolhedor que a Consciência Universal criou somente para viabilizar a indispensável evolução de sua consciência e, como consequência, de sua espiritualidade? 

Porque enfim o homem, mesmo sobrevivendo ao preço de tantos sofrimentos aprendeu tão pouco sobre a vida? Qual é afinal o motivo de tanta ambição e desumanidade? De tanta crueldade e desamor?De tanta indiferença e insensibilidade pelo seu semelhante, se o maior de todos os homens que aqui já pisou e que segundo as religiões formais veio com a sagrada missão de ensinar justamente o contrário do que o homem tem feito com o seu semelhante? 

Segundo esse mesmo homem que veio com essa solene missão que todos já sabem que a desempenhou mais que a contento,ELE afirma categoricamente em suas nove Cartas que, enquanto o homem não compreender que ele é um ser dúbio e que lhe foi dado por DEUS uma Alma que é a sua essência divina e um Ego que é uma espécie de Software para proteger a si mesmo e a sua personalidade na convivência comum, ele jamais entenderá profundamente a sua missão aqui neste planeta e, assim, o seu sofrimento e o de seu semelhante, vêm se perpetuando. 

A Alma, é o involucro de DEUS dentro do homem; e o Ego, é o princípio da atração/rejeição através do qual quando o homem deseja algo ele o busca com todas as suas forças, vai atrás como se diz, faz qualquer coisa para consegui-lo. Seele,porém, não gostar se afasta e foge e pode até mesmo se esconder para evitar o que não deseja. Noutras palavras, o principio da atração, atrai; e o princípio da rejeição, rejeita. E é assim que funciona o Ego humano. 

Afirma ainda em suas Cartas que esse processo não gera um pecado cabeludo como as religiões que ainda trabalham com o medo apregoam. Para facilitar o processo de compreensão ele mostra que a vida do ser humano é comparada as duas mãos com os punhos e as pontas dos dedos se tocando e uma concavidade no meio onde se encontra reclusa a alma. Porque o homem assediado pela atração/rejeição que é o seu Ego não permite que a sua alma saia da prisão e aflore em sua personalidade, ele vive a mercê de seus desejos de atração e rejeição, fato que o leva constantemente a emitir emanações de frequências eletromagnéticas negativas atraindo para si mesmo pela lei do carma, tudo aquilo de bem ou de mal que a sua mente concebe. 

Somente quando o homem enfim compreender esse sagrado processo evolutivo pelo qual todosindistintamente necessitam passar é que ele vai controlar todos os seus instintos oriundos do Ego e deixar a sua Alma que é um cópia do divino crescer dentro dele mesmo fazendo-a aflorar em toda a sua extensão e,a partir desse momento, ao invés de amente humana emanar somentesentimentos eletromagnéticos negativos como fazia antes atraindo sofrimentos, emanará apenas sentimentos eletromagnéticos positivos, construindo enfim o céu aqui mesmo na Terra como ele tão ostensivamente pregou. 

Então, retornando ao fio da meada, esses ricos e pobres senhores que desde os primórdios da humanidade vêm mantendo através da exploração do homem essa tão imunda e endêmica miséria do Planeta Terra apenas para auferirem muito lucro e dominarem a todos, que tambémestão planejando retirar dos mais pobres essa ferramenta da Internet que veio para beneficiar a todos indistintamente, eles estão plantando no presente as sementes de uma vida futura do amanhã onde colherão muitos sofrimentos, angustias infinitas e muitíssimas dores. 

O dinheiro em si é muito bom para qualquer homem e principalmente para um homem mundano porque enganosamente lhe permite pensar que pelo fato de dispor de recursos financeiros para adquirir tudo quanto desejar isso lhe farárealmente feliz. Ledo engano! A felicidade do ter é parcial e momentânea; mas a do ser, além de duradoura é a real e ideal. Por isso é que, por mais que o homem possa ter, ele sempre quererá mais emais e assim a sua felicidade nunca será totalmente completa. 

Por isso é que o bom mesmo dessa nossa tão curta vida é procurar fazer crescer o nosso ser e não somente o nosso ter, respeitar o nosso semelhante ajudando-o sempre de acordo com as nossas possibilidades, ensinando, aconselhando, orientando, educando, compreendendo, elogiando e finalmente para atrair o bem, pensar o bem, falar o bem e fazer o bem. Agindo assim, pela lei de causa e efeito, como diz Jesus em suas Cartas, o homem viverá o céu aqui mesmo na Terra. Tenho dito!...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.