quinta-feira, 8 de março de 2018
O prefeito Mauricinho entregou oficialmente nesta quarta-feira, 07, cerca de 04 toneladas de sementes contemplando mais de 350 agricultores e agricultoras das comunidades rurais, assentamentos e zona urbana do município. O ato de entrega aconteceu na Comunidade do Córrego e contou com a participação de beneficiários, autoridades e da população em geral.

Apenas na Comunidade do Córrego, 66 agricultores foram contemplados, totalizando 660 quilos de sementes distribuídos na localidade Dos tipos de milho, sorgo e feijão, elas fazem parte da parceria da Prefeitura Municipal de Grossos com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER – RN) que vem realizando a entrega do benefício desde a última semana.

Na solenidade de entrega, o representante da EMATER no município, Moacir Souza, destacou a parceria com o poder público municipal. “É uma alegria realizar essa entrega, e quero agradecer a Prefeitura Municipal de Grossos pelo apoio nesse projeto e em outros que realizamos na cidade”, colocou.

O prefeito Mauricinho durante a sua fala exaltou a importância do programa de sementes. “Eu espero que essas sementes possam proporcionar uma colheita farta para todos os agricultores”, frisou. E lembrou o saudoso vice-prefeito, Martins Carlos: “Não tenho dúvidas que Martins estaria aqui nessa ação nessa ação na sua comunidade, um local que sempre nos recebe tão bem e que seu povo foi tão generoso conosco nas urnas, então devemos dar uma atenção especial ao Córrego”.

Mauricinho anunciou na oportunidade que, após a reforma da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus e do Centro de Educação Infantil Semente do Amanhã, a prefeitura irá reformar a Escola Municipal São José, na comunidade. “Faremos as melhorias aqui na escola, um espaço que teve sua última reforma feita por João [Dehon], e eu terei o orgulho de fazer também”. Ele também se desafiou: “Vou trabalhar para finalizar as obras em andamento e voltar aqui para consertar essa praça da comunidade e dar à ela o nome de Martins Carlos, pois ele merece. E vamos trabalhar também para finalizar o ginásio e o asfalto até a RN 012”, concluiu.

O secretário geral da prefeitura, João Dehon, destacou a semelhança do plantio com a vida. “Se plantarmos feijão, colheremos feijão. E na vida é assim, se fizermos o bem, receberemos o bem. E isso estamos recebendo, pois trabalhamos sempre para fazer o bem ao nosso povo”. Na oportunidade, ele também aproveitou para desejar às mulheres presentes um feliz dia da mulher, data que será comemorada nesta quinta-feira, 08.

Na solenidade, o secretário de agricultura e pesca, Magnos Elias, anunciou um novo projeto que estará sendo desenvolvido através da parceria Grossos/Israel. “Promoveremos no mês de abril, uma semana de cursos para mulheres agriculturas com a pesquisadora Isabel Portugal e outros técnicos”. De acordo com ele, as informações serão divulgadas em breve.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.