quinta-feira, 8 de março de 2018
O prefeito Mauricinho entregou oficialmente nesta quarta-feira, 07, cerca de 04 toneladas de sementes contemplando mais de 350 agricultores e agricultoras das comunidades rurais, assentamentos e zona urbana do município. O ato de entrega aconteceu na Comunidade do Córrego e contou com a participação de beneficiários, autoridades e da população em geral.

Apenas na Comunidade do Córrego, 66 agricultores foram contemplados, totalizando 660 quilos de sementes distribuídos na localidade Dos tipos de milho, sorgo e feijão, elas fazem parte da parceria da Prefeitura Municipal de Grossos com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER – RN) que vem realizando a entrega do benefício desde a última semana.

Na solenidade de entrega, o representante da EMATER no município, Moacir Souza, destacou a parceria com o poder público municipal. “É uma alegria realizar essa entrega, e quero agradecer a Prefeitura Municipal de Grossos pelo apoio nesse projeto e em outros que realizamos na cidade”, colocou.

O prefeito Mauricinho durante a sua fala exaltou a importância do programa de sementes. “Eu espero que essas sementes possam proporcionar uma colheita farta para todos os agricultores”, frisou. E lembrou o saudoso vice-prefeito, Martins Carlos: “Não tenho dúvidas que Martins estaria aqui nessa ação nessa ação na sua comunidade, um local que sempre nos recebe tão bem e que seu povo foi tão generoso conosco nas urnas, então devemos dar uma atenção especial ao Córrego”.

Mauricinho anunciou na oportunidade que, após a reforma da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus e do Centro de Educação Infantil Semente do Amanhã, a prefeitura irá reformar a Escola Municipal São José, na comunidade. “Faremos as melhorias aqui na escola, um espaço que teve sua última reforma feita por João [Dehon], e eu terei o orgulho de fazer também”. Ele também se desafiou: “Vou trabalhar para finalizar as obras em andamento e voltar aqui para consertar essa praça da comunidade e dar à ela o nome de Martins Carlos, pois ele merece. E vamos trabalhar também para finalizar o ginásio e o asfalto até a RN 012”, concluiu.

O secretário geral da prefeitura, João Dehon, destacou a semelhança do plantio com a vida. “Se plantarmos feijão, colheremos feijão. E na vida é assim, se fizermos o bem, receberemos o bem. E isso estamos recebendo, pois trabalhamos sempre para fazer o bem ao nosso povo”. Na oportunidade, ele também aproveitou para desejar às mulheres presentes um feliz dia da mulher, data que será comemorada nesta quinta-feira, 08.

Na solenidade, o secretário de agricultura e pesca, Magnos Elias, anunciou um novo projeto que estará sendo desenvolvido através da parceria Grossos/Israel. “Promoveremos no mês de abril, uma semana de cursos para mulheres agriculturas com a pesquisadora Isabel Portugal e outros técnicos”. De acordo com ele, as informações serão divulgadas em breve.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

Acessos

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.