terça-feira, 27 de março de 2018
A greve na rede estadual de educação começou oficialmente nesta Segunda-feira, 26, em todas as unidades de ensino do Rio Grande do Norte. Em Mossoró, o comando de greve do SINTE-RN visita escolas para levantamento do quadro de adesão ao movimento paredista. A avaliação inicial do sindicato aponta para 80% de adesão nas escolas de Mossoró e região.

De acordo com o professor Jean Carlos Silva, representante do comando de greve do SINTE, essa é uma semana de construção do movimento paredista em Mossoró, no entanto ele avalia que a adesão é expressiva já nos primeiros dias, “parte da categoria parou desde a última sexta-feira, 24, e outra parte está parando hoje porque ainda havia o comunicado a fazer aos pais sobre a paralisação. Mas a avaliação do comando de greve é de uma adesão expressiva, a maioria das escolas está fechada em Mossoró”. Avalia o professor Jean Carlos.

Os trabalhadores em Educação apresentaram uma pauta ao Governo do Estado com 54 itens. Entre eles o reajuste do piso nacional do magistério, aprovado pelo Ministério da Educação, em 6,81%. O reajuste já deveria ter sido implantado desde janeiro de 2018. 

Nota: Em Grossos até o momento, apenas a Escola Estadual Cel. Solon aderiu a greve estadual. A adesão aconteceu depois de uma reunião interna na escola realizada nesta manhã de segunda-feira (26) através de uma votação.

Hoje - terça-feira (27) - pela manhã os professores se reuniram com os alunos e esclareceram os motivos da greve.


Por volta das 17 hs de ontem, a Escola Estadual Prof. Manoel João, através das redes sociais anunciou a adesão de seu quadro de funcionário a greve estadual.

DIÁRIO DE GROSSOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.