quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
De acordo com site Tabua de Maré, a SuperLua que sairá hoje, estará visível em Grossos, depois das 18:00hrs. Aos adi miradores desse fenômeno, é recomendável que cheguem em seus locais com antecedência para não perder o espetáculo.

Envia sua foto da SuperLua para o whatsapp: 84 98177-6707, e veja ela publicada aqui.

Veja algumas dicas para fotografar a lua:

A primeira coisa que se deve ficar atento é a mediação da luz. Geralmente, ao posicionar o celular para a lua, o corpo celeste é visto junto com o céu escuro, por isso é importante mediar o quadro de luz. Se o aparelho for um iPhone, basta posicionar o quadro da tela em cima da lua. Já os smartphones Android,a ferramenta de foco da câmera é um círculo. Então, basta posicioná-lo sobre o satélite.

Outra dica também é ficar atento aos horários. O ideal é fotografar antes que o céu fique totalmente escuro para que a Superlua não se transforme em um borrão branco. Além disso, enquadrar a lua junto com outros elementos realça ainda mais o fenômeno. Também é interessante ficar atento para a resolução da imagem. Busque fotografá-la com maior resolução para que apareçam os detalhes da Superlua.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.