quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
A chuva de meteoros Geminídeos ocorrerá da noite de 12 para a madrugada de 13 de dezembro e também da noite de 13 para a madrugada de 14 de dezembro 2017. Essa é a mais forte e intensa chuva de meteoros do ano!

A chuva de meteoros Geminídeos é um evento astronômico anual e que pode ser visível de todo o Planeta. No Brasil, as Regiões Norte e Nordeste terão visão mais privilegiada. Isso se deve tanto pela 
posição geográfica (maior aproximação da Linha do Equador) quanto pela visibilidade da constelação de Gêmeos. Pois, para ambas as regiões, o radiante – ponto no céu de onde parecem surgir os meteoros – estará mais alto no céu.

Origem da chuva de meteoros Geminídeos:

Diferente da maioria das chuvas de meteoros, esse fenômeno não está associado a um cometa. Nesse caso, os meteoros Geminídeos são originários do asteroide 3200 Phaethon. Os Geminídeos e os Quadrantídeos (do início de janeiro) são as únicas chuvas de meteoros importantes relacionadas à asteroides!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.