quinta-feira, 23 de novembro de 2017
A Secretaria Municipal de Saúde continua com ações nas instituições escolares de toda a cidade através do programa “Saúde na Escola”. Na última semana, profissionais realizaram ações de orientação sobre saúde ocular, auditiva e doenças em eliminação.

Escolas da zona urbana e rural da cidade, tanto da rede estadual como municipal, receberam a visita dos profissionais. “Além das orientações, em algumas unidades realizamos o teste de snelli para verificar se alguma criança necessita de atendimento de oftalmologia. Já na Creche Semente do Amanhã, a ação contou com o acompanhamento da fonoaudióloga da secretaria”, informa Jussielly Silva, coordenadora do programa.

De acordo com a técnica de enfermagem, Rute Garcia, que compõe a equipe do “Saúde na Escola”, o objetivo é identificar problemas visuais, na fala e/ou na audição das crianças. “Caso seja identificado, fazemos o encaminhamento para os profissionais para serem diagnosticados e tratados”, enfatiza a profissional.

Diversas escolas já receberam a equipe da ação, entre elas a Escola Municipal São José, na comunidade do Córrego, onde foram atendidas 16 crianças com a atividade. A expectativa é que nos próximos dias todas as unidades estudantis do município tenham recebido o programa.

ASSECOM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O GOVERNO SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.