quarta-feira, 1 de novembro de 2017
A Secretaria Municipal de Saúde encerrou nessa terça-feira (31) as atividades da campanha “Outubro Rosa” que objetiva alertar e combater sobre o câncer de mama entre as mulheres. As ações ocorreram durante todo o dia na Unidade de Saúde Ana Maria Gonçalves e foram finalizadas à noite durante evento com a presença do prefeito Mauricinho.

Entre as atividades que foram desenvolvidas pelos profissionais da secretaria estão a realização de exames preventivos, como o de mama e o papanicolau, vacinação, rodas de conversas, atendimentos médico e odontológico, disponibilização de vagas para realização de mamografias e testes rápidos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social foi uma das parceiras nas atividades. Mães de crianças atendidas pelos programas da pasta, como o “Criança Feliz”, puderam participar dos atendimentos e ainda receberam corte e penteado de cabelo gratuitamente.

Durante o evento à noite, a senhora Socorro Menezes deu um testemunho. Ela foi diagnosticada com o câncer de mama e conseguiu vencê-lo. “Hoje eu me sinto igual qualquer mulher, mesmo com só uma mama, e ainda me sinto uma guerreira”, contou. E ainda convocou as mulheres para o autoexame: “Não tenha medo, venham e façam”.

A secretária adjunta de saúde, Raquel Raíza, resumiu as atividades que foram ofertadas durante todo o mês e disse que, mesmo com o fim de outubro, a luta contra o câncer de mama irá continuar nas unidades de saúde. Ela também abriu o “Novembro Azul” que, a partir de amanhã, já serão preparadas as atividades em prol da saúde do homem.

Para o prefeito Mauricinho, “a Secretaria Municipal de Saúde conta com craques, pois os profissionais estão dando um verdadeiro show de bola nas ações mesmo diante das dificuldades financeiras”, disse ao parabenizar os profissionais da pasta.

Mauricinho ainda falou sobre as críticas que adversários tem colocado contra o seu governo. “Eu não fico com raiva com essas críticas, pois uma crítica tem dois lados e eu sempre busco tirar o melhor delas. Mas tem gente que me jogam pedras. E eu digo: cada pedra que me jogam eu faço dela um degrau para subir”, disse o chefe do executivo municipal.

O evento ainda contou com alongamento, através do educador físico, Ribamar Ferreira, explicação de como fazer o autoexame das mamas com a enfermeira, Cintia Seabra, e lanche saudável. Entre os presentes, diversos secretários municipais, servidores e a população em geral.

Assecom






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.