domingo, 26 de novembro de 2017
Grossos, já foi apelidado de “rabo tatú”, “pé de serra” e até “canto de cerca”. Esta matéria começa elogiando uma equipe que apoia o Gestor Municipal de Grossos na área de Agricultura e na secretaria de Obras que é conhecida carinhosamente por “Canto de Cerca” e são eles: Zé de Tinteiro, Iracytan, Barrainha, Jordácio, Everton, Erivan – o homem do assentamento, e do legislativo municipal o Vereador Erasmo Carlos.

Num dia de sábado, onde geralmente as pessoas tiram esse momento paro descanso e diversão, num dia onde ocorreram muitas atividades culturais e de diversão, tais como: O circo “ Babalu”, o Kate Surf na praia de Pernambuquinho, jogos de futebol no nosso campo municipal, evento de saúde na área rural, setenta e sete pessoas afluíram para a Câmara Municipal para um evento idealizado pelo executivo Municipal e pela Câmara de Vereadores; a Audiência Pública – Israel Sucesso no Clima árido, com a Pesquisadora. Dra. Isabel Portugal.

Contra todas as expectativas, dificuldades e vicissitudes a audiência aconteceu.

Este evento é o marco inicial, dentre outros que podem acontecer em nosso território e nas terras adjacentes, em que se está pensando no bem estar e elevação do nível social da população, que há décadas, espera por uma atenção especial e na diversificação da nossa matriz produtiva que explora há eras a produção salineira rudimentar e agricultura de subsistência.

Nas palavras do produtor rural “Tuita”, os salineiros e agricultores precisam mais atenção – e menos pandeiro. Pandeiro é bonito mas também precisa-se de comida.

A professora Isabel, já trabalha para formar parcerias com UFERSA e Ben Gurion, e espera que em um momento próximo o prefeito Doron do Ramat Negev e o Prefeito Mauricinho de Grossos, possam firmar uma cooperação entre nossas cidades que possa se traduzir em aplicações reais que gerem renda e melhoria para o nosso povo.

Agradecemos, também ao Secretário Mario Illo de Tibau, ao Vereador Mirim, ao Gerente de Pesca de Areia Branca, ao Secretário Ruberlandio de Baraunas, aos representantes do Centro Israelita do RN, Brenno Brumel, Mario Soltak e Rosely Soltak que vieram apoiar o evento.

Agradecemos ao presidente Charlinho, aos vereadores Cateca, Gustavo, ao secretário João Dehom e aos demais secretário presentes.

Agradecemos a todos os produtores e salineiros que atenderam o apelo.

Por: Magnos Elias
























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O GOVERNO SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.