sexta-feira, 17 de novembro de 2017
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) realizou reunião na manhã dessa sexta-feira, 17, para eleger a nova composição do órgão que é responsável por fiscalizar a qualidade da merenda fornecida aos alunos nas escolas da rede pública municipal.

Durante a reunião, a Secretaria Municipal de Educação apresentou aos presentes a importância, as atividades e as obrigações do CAE. De acordo com a titular da pasta, Daniele Marçal, “o conselho é fundamental para orientar, auxiliar e recomendar à cerca de assuntos relacionados a merenda escolar”.

Foi escolhido durante a reunião o servidor público Matheus Felipe Ferreira França como o novo presidente do conselho que também conta com representantes do executivo, legislativo, pais, professores e sociedade civil. O professor Ronaldo Josino que assumia a presidência, continua na formação do conselho.

O CAE é um trabalho voluntário, não conta com recursos para realizar suas atividades e ações, e deve cobrar do poder executivo municipal a garantia da alimentação nas escolas e fiscalizar sua qualidade. O órgão também pode realizar visitas nas unidades estudantis, propor reuniões periódicas com pais e alunos e trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

No próximo dia 14 de dezembro, o conselho marcou uma nova reunião para discutir ações, entre elas o cardápio da merenda escolar para o ano letivo de 2018.

ASSECOM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O GOVERNO SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.