quarta-feira, 22 de novembro de 2017
A Secretaria Municipal de Cultura realizou na manhã desse sábado, 18, a primeira oficina de construção e aprendizado de pífanos. A atividade é voltada para alunos das escolas da rede municipal de ensino da zona rural do município e aconteceu na Casa de Cultura Popular “Dehon Caenga”.

A oficina contou com a participação de 15 estudantes das comunidades de Córrego, Valença, Areias Alvas, Pernambuquinho e Barra e foi ministrada pelo professor e músico Marcondes da Escola de Artes de Mossoró. De acordo com ele, o projeto tem seu principal objetivo o trabalho da coletividade, a sustentabilidade, a união e o trabalho em equipe, além de ser um momento de transformação para uma sociedade mais igual.

Para o secretário de cultura, Genildo Costa, a oficina é um momento de aprendizagem, inclusão social e de muita interatividade, e a ideia é que seja expandido para atender todas as escolas da cidade. “Esse é apenas o primeiro momento”, destaca.

Genildo Costa agradeceu ao empresário Erivan Nogueira pelo apoio na oficina, na qual o empresário ofertou um lanche para os estudantes que participaram do momento que contou com a participação também da secretária de administração, Simone Fátima, de educação, Daniele Marçal, e do vereador Carlos Lacerda.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O GOVERNO SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.