terça-feira, 17 de outubro de 2017
Imagem relacionada


Uma parceria entre o Ceará e Israel promete tornar o Estado uma referência de tecnologias sustentáveis de cultivo de alimentos para o semiárido brasileiro. Israel implementará uma fazenda-modelo na cidade de Quixeramobim até o final de 2017.
Serão instaladas estufas para aplicação das tecnologias de hidroponia - sistema de cultivo que não precisa de terra - e aquaponia - sistema de cultivo que une o cultivo de peixes e a hidroponia.


“A falta de água é um problema que Israel sempre enfrentou. Isso propiciou o desenvolvimento de sistemas de cultivo avançados”, explicou o consultor José Gilberto Sztutman, que assessora a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.

Ele revelou que a meta é adaptar os conceitos aplicados no Oriente Médio à realidade do semiárido brasileiro. “A função primordial da estrutura é a demonstração destas tecnologias, que têm como principal vantagem o uso racional da água”, afirmou.

O então governador do Ceará, Cid Gomes, e o então ministro da Economia de Israel, Naftali Bennett, assinaram em 2013, em Tel Aviv, o convênio para a instalação da fazenda-modelo.
A imagem pode conter: 1 pessoa, barba
Confederação Israelita do Brasil - CONIB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.