quinta-feira, 5 de outubro de 2017
Na noite de ontem, 4, foi realizado na Câmara Municipal de Grossos, por intermédio do Presidente Charlinho Oliveira e o vereador Erasmo Carlos, uma audiência pública para discutir a utilização das Águas Mães no desenvolvimento econômico do município.

Na ocasião, mestres e professores da UFERSA e UERN, estiveram presentes para falar dos benefícios do uso da Água Mãe na agricultura e na química.

A relevância da audiência dar-se pelo aproveitamento de um efluente para geração de produtos que hoje são importados para utilização na agricultura e na industria química, evitando o descarte indevido das águas mães, que em alguns casos ocorre diretamente ao mar sem nenhum tratamento ou mitigação dos seus possíveis impactos ao meio ambiente.


Das autoridades do municipio, estiveram presentes o Prefeito Mauricinho, o secretário geral João Dehon, e os vereadores Bruno do Córrego, Cateca e Gustavo.

Em seu pronunciamento, Mauricinho reforçou a disposição do seu governo em apoiar a iniciativa. Para ele, a atividade mostra a importância do nosso sal, principal fonte de renda do nosso povo.
De acordo com os palestrantes, a pesquisa feita pelas universidades, constatou resultados que identificaram a variação dos sais obtidos sobretudo na segunda etapa e na terceira etapa de fracionamento, apesar de possuírem contaminação com Halita, a mesma poderá ser reduzida por outros processos para obtenção de sais mais puros, e serem utilizados como concentrados de Potássio ou Magnésio. A presente pesquisa propicia uma reutilização das águas mães, viabilizando um novo produto do mercado, promovendo a responsabilidade ambiental.














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.