quarta-feira, 13 de setembro de 2017
Conscientizar e informar os grossenses sobre as causas e os riscos do suicídio. É com esse intuito que a Prefeitura Municipal de Grossos, através da Secretaria de Saúde, realiza nessa quarta-feira (13) uma palestra informativa para abordagem das questões que envolvem o suicídio e sua relação psicológica e social.

A atividade faz parte da Campanha Mundial “Setembro Amarelo” e acontecerá às 08h da manhã na Câmara Municipal. O momento contará com a palestra do especialista em psicologia transpessoal, Dr. Danilo Salgado, psicólogo que trabalha na área de saúde mental, em Natal – RN.

Campanha Setembro Amarelo – Combate ao suicídio e depressão

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são registrados cerca de dez mil suicídios no território nacional todos os anos e nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos. Ainda conforme a OMS, o Brasil é o oitavo país em números absolutos de suicídios.

De acordo com a Secretaria de Saúde, existem meios de identificar a depressão ou fazer um pré-diagnóstico, para então buscar a avaliação especializada de um médico.

Alguns desses procedimentos são: avaliar se a pessoa tem pensamentos atuais de morte, planos e /ou meios para se matar. Avaliar desespero, desesperança e desamparo. Se a pessoa se sente triste durante todo o dia; perdeu o interesse em atividades rotineiras; perda de apetite; perda ou aumento de peso; insônia; sentir-se cansado e fraco o tempo todo; sentir-se inútil, culpado, sem esperança e irritado.

Serviço

O quê: Palestra da Campanha “Setembro Amarelo”

Quando? Quarta-feira, 13 de setembro

Onde? Câmara Municipal

Horário? 08h da manhã
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.