quarta-feira, 13 de setembro de 2017
Conscientizar e informar os grossenses sobre as causas e os riscos do suicídio. É com esse intuito que a Prefeitura Municipal de Grossos, através da Secretaria de Saúde, realiza nessa quarta-feira (13) uma palestra informativa para abordagem das questões que envolvem o suicídio e sua relação psicológica e social.

A atividade faz parte da Campanha Mundial “Setembro Amarelo” e acontecerá às 08h da manhã na Câmara Municipal. O momento contará com a palestra do especialista em psicologia transpessoal, Dr. Danilo Salgado, psicólogo que trabalha na área de saúde mental, em Natal – RN.

Campanha Setembro Amarelo – Combate ao suicídio e depressão

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são registrados cerca de dez mil suicídios no território nacional todos os anos e nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos. Ainda conforme a OMS, o Brasil é o oitavo país em números absolutos de suicídios.

De acordo com a Secretaria de Saúde, existem meios de identificar a depressão ou fazer um pré-diagnóstico, para então buscar a avaliação especializada de um médico.

Alguns desses procedimentos são: avaliar se a pessoa tem pensamentos atuais de morte, planos e /ou meios para se matar. Avaliar desespero, desesperança e desamparo. Se a pessoa se sente triste durante todo o dia; perdeu o interesse em atividades rotineiras; perda de apetite; perda ou aumento de peso; insônia; sentir-se cansado e fraco o tempo todo; sentir-se inútil, culpado, sem esperança e irritado.

Serviço

O quê: Palestra da Campanha “Setembro Amarelo”

Quando? Quarta-feira, 13 de setembro

Onde? Câmara Municipal

Horário? 08h da manhã
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.