segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Se você costuma sentir frio nas mãos e pés mesmo nos dias e ambientes mais quentes, saiba que o problema pode estar relacionado ao seu coração.

Precisamente, a causa pode ser má circulação sanguínea, que indica uma dificuldade que o sangue tem de fluir pelas veias e artérias do corpo. Uma vez que o sangue para de chegar com uma maior frequência, consequentemente os membros deixam de receber calor.

Se o coração desenvolve uma dificuldade de bombear o sangue, o resultado é um quadro de insuficiência cardíaca. Tal condição tem como sintomas a sensação de frio e inchaço nos pés e mãos, unhas arroxeadas, dedos muito brancos, dores nas panturrilhas, sensação de formigamento nas extremidades do corpo e batimentos cardíacos acelerados.

O problema, por envolver um órgão tão vital como o coração, requer ajuda médica. No entanto, tenha em mente que sintomas semelhantes podem ser observados enquanto você está em ambientes mais frios. Os bebês, por exemplo, costumam apresentar mãos e pés mais frios, e nem sempre os casos estão relacionados à saúde vascular ou cardíaca.

Jornal Ciência, via Diário de Biologia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.