domingo, 6 de agosto de 2017
Dizem que o futebol é emocionante por ser um esporte ilógico, cheio de surpresas e que costumeiramente deixa os amantes boquiabertos com resultados quase que inesperados.

Em cima dessa ideologia futebolística, podemos classificar a partida deste sábado entre Grêmio – dos craques Zé Airton, Ailson, Souzinha e Ivonildo – e a equipe de Grossos – do craque Edinho Catarina.

Jogando pelo grupo B da Copa Sargento Jonas de Masters, com a classificação 90% garantida, o Grêmio de Areia Branca mostrou-se uma equipe bem diferente da que venceu o Novo Bahia por 3 a 0 e o Cruzeiro de Redonda por 5 a 0. Mas diferente no futebol, pois os jogadores em campo eram os mesmos. Com 6 pontos ganhos, bastando apenas um empate para garantir a classificação em primeiro do grupo, o Grêmio foi goleado pelo time de Grossos por 5 a 1 e pode ficar de fora da semifinal caso o Novo Bahia goleie o Cruzeiro de Redonda por 6 a 0 (no final da matéria veja a explicação).

Com dois gols de Anjinho, dois de Neguinho e um de Alex - Zé Airton, de pênalti, descontou para o Grêmio -, a equipe de Grossos deu uma aula de futebol no estádio Gentil Fernandes.

Nem o torcedor mais pessimista do Grêmio esperava que seu time fosse tão oprimido dessa forma jogando em seus domínios. 

O Grêmio teve o zagueiro Denílson expulso.


O representante areia-branquense, após levar quatro gols, ficou completamente abatido, sem ânimo e forças para uma reação. Mas Zé Airton fez o gol isolado da equipe areia-branquense numa cobrança de tiro livre na marca de pênalti. Restando poucos minutos para o encerramento da partida, o time de Grossos conseguiu fazer o quinto gol, apenas aguardando o apito final do árbitro Jucilei Pinto para comemorar a grande vitória que lhe rendera a primeira posição do grupo com seis pontos e um saldo de seis gols. O Grêmio está em segundo com seis pontos e saldo de quatro. O Novo Bahia tem três pontos e saldo negativo de menos dois. Para se classificar em segundo, o Novo Bahia precisa golear o Cruzeiro de Redonda neste domingo por pelo menos seis gols de diferença e não tomar gols. Abaixo veja a explicação:


Explicando a situação do grupo


O time da seleção de Grossos foi aos 6 pontos ganhos, com 2 vitórias, 10 gols marcados e 4 sofridos, saldo de 6.


O Grêmio tem 6 pontos, 2 vitórias, 9 gols marcados e 5 sofridos, saldo de 4.


O Novo Bahia tem 3 pontos, 1 vitória (falta mais um jogo), 2 gols marcados e 4 sofridos, saldo de -2.


O Cruzeiro tem 0 ponto, 0 vitória, 1 gol marcado, 9 gols sofridos, saldo de -8.


Como o Grêmio pode ficar de fora e ceder lugar ao Novo Bahia?

Se o Novo Bahia vencer o Cruzeiro de Redonda neste domingo por 6 a 0, seu saldo, que é de -2, passaria a ficar com 4 gols positivos, igualando o saldo do Grêmio. Nesse caso, ambos empatariam no saldo de gols, e no critério seguinte de desempate, que é o de menos gols sofridos, o time do Novo Bahia, que sofreu apenas 4 contra 5 do Grêmio, ficaria com a segunda vaga do grupo. Isso se o time fizer 6 gols e não tomar nenhum. Mas se a equipe vencer por 6 gols de diferença e tomar mais de um ficará de fora por ter sofrido um número maior de gols em relação ao Grêmio.

Mas o primeiro critério de desempate, depois de pontos ganhos, não é o confronto direto?

Sim. Só que no caso desse grupo B, o Grêmio venceu o Novo Bahia, que venceu a seleção de Grossos, que venceu o Grêmio. Ou seja, o critério de confronto direto nessa situação é eliminado, passando para o outro critério que é o saldo de gols. Se o Novo Bahia vencer com um placar elástico, as três equipes ficariam com seis pontos, eliminando o confronto direto, decidindo a classificação no saldo de gols. Caso empatem no saldo de gols, vem na sequência o número de gols sofridos.

Veja na foto os critérios de desempate:


Portando, resumindo tudo isso, se o Novo Bahia golear o Cruzeiro de Redonda por 6 a 0 – sem tomar gols – ou mais, a classificação fica com o time grossense, eliminando o time de Areia Branca.

Mas para que isso ocorra, é preciso que o Novo Bahia tenha uma manhã inspiradíssima para conseguir este feito.

Com a vitória acachapante deste sábado, a seleção de Grossos garantiu a primeira colocação do grupo, e vai enfrentar na semifinal o Tucanos, segundo colocado do grupo A. 

Quem se classificar de Grêmio e Novo Bahia vai enfrentar o Palmeiras de Carnaubais.

As semifinais ocorrerão nos dias 12 e 13 de agosto, sábado e domingo.

Fonte: Tv Salinésia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O GOVERNO SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.