sábado, 5 de agosto de 2017
“Com a Mãe dos Navegantes celebremos as graças do ano mariano”, é o tema geral da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2017, padroeira dos marítimos. Neste sábado, 5, será abertura oficial dos festejos que vão até o dia 15, feriado municipal em homenagem à santa.

De acordo com a programação da Paróquia de Areia Branca, as atividades festivas prosseguem no dia 16, dedicado ao Revivendo o Bicentenário de Dom Bosco, comemorado em 2015.

O retorno da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes a Areia Branca neste sábado, vindo da cidade de Grossos, marca a abertura oficial dos festejos alusivos à padroeira dos marítimos. A imagem está em peregrinação desde o dia 17 de julho. Despois de percorrer as comunidades rurais e a zona urbana de Areia Branca, a imagem peregrina é levada à cidade de Grossos, sendo recebida festivamente pela comunidade católica. No final da tarde, retorna a esta cidade para abertura oficial da festa.

Procissão marítima

Destaque na programação religiosa e um dos momentos mais esperados pelos fiéis, devotos e peregrinos é a procissão marítima no dia 15 de agosto, que este ano será pela manhã, começando às 8h30 com os preparativos para o embarque no Cais Tertuliano Fernandes.

A Missa do Peregrino neste ano também será pela manhã, às 7h, presidida pelo bispo Dom Mariano Manzana. Por volta das 19h, será celebrada a missa de encerramento da festa, no Centro Juvenil Dom Bosco.

Programação religiosa – Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 017

COSTA BRANCA NEWS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.