sábado, 5 de agosto de 2017
“Com a Mãe dos Navegantes celebremos as graças do ano mariano”, é o tema geral da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2017, padroeira dos marítimos. Neste sábado, 5, será abertura oficial dos festejos que vão até o dia 15, feriado municipal em homenagem à santa.

De acordo com a programação da Paróquia de Areia Branca, as atividades festivas prosseguem no dia 16, dedicado ao Revivendo o Bicentenário de Dom Bosco, comemorado em 2015.

O retorno da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes a Areia Branca neste sábado, vindo da cidade de Grossos, marca a abertura oficial dos festejos alusivos à padroeira dos marítimos. A imagem está em peregrinação desde o dia 17 de julho. Despois de percorrer as comunidades rurais e a zona urbana de Areia Branca, a imagem peregrina é levada à cidade de Grossos, sendo recebida festivamente pela comunidade católica. No final da tarde, retorna a esta cidade para abertura oficial da festa.

Procissão marítima

Destaque na programação religiosa e um dos momentos mais esperados pelos fiéis, devotos e peregrinos é a procissão marítima no dia 15 de agosto, que este ano será pela manhã, começando às 8h30 com os preparativos para o embarque no Cais Tertuliano Fernandes.

A Missa do Peregrino neste ano também será pela manhã, às 7h, presidida pelo bispo Dom Mariano Manzana. Por volta das 19h, será celebrada a missa de encerramento da festa, no Centro Juvenil Dom Bosco.

Programação religiosa – Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 017

COSTA BRANCA NEWS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.