domingo, 2 de julho de 2017
Por: Emílio Oliveira
Há quem afirme que os sonhos humanos são projeções fracionadas dos pensamentos de Deus que aportam na cabeça do homem, possivelmente, através de um recurso quântico conhecido como ressonância harmônica que é uma espécie de transmissão de conhecimentos através do subconsciente. Noutras palavras, eles, os sonhos humanos, podem ser considerados como verdadeiros fractais do pensamento divino com o objetivo único de induzir a nossa criatividade.

Para quem não sabe fractal ou fractais no plural é um neologismo criado em 1975 pelo matemático francês Mandelbrot, os quais são definidos como figuras geométricas abstratas que não coincidem com a geometria euclidiana. Aqui a palavra fractal está sendo usada no sentido de fração ou parte do pensamento divino. Essas divagações conjecturais dos homens de saber dão margem a se cogitar que, se esse tipo de transmissão de informação for mesmo verdadeiro, não somente os sonhos mais também todos os pensamentos humanos pode-se perfeitamente conceber que são oriundos da deidade maior Deus, projetados na mente do homem.

Mas, vendo-se por esse prisma, pode-se chegar à simples conclusão de que a nossa existência se caracteriza por um experimento de Deus e que, portanto, todos os nossos pensamentos, sentimentos, desejos, emoções, ações, ilações e até as omissões provém única e exclusivamente dele. A partir daí, pode-se também chegar à simples conclusão de que todas as religiões que estão aí postas estão corretas quando afirmam que Deus ama e castiga aos homens na mesma proporção de acordo com seus próprios méritos ou deméritos. 

Eu, pessoalmente, desconsidero essa versão. Mas, quem sou eu para me atrever a emitir um juízo de valor nesses assuntos tão misteriosas da criação? Todavia, com toda a humildade possível, acredito que, no que diz respeito a Deus, somente vem dele para o homem o que representar o bem. O mau, se é que realmente existe, é fruto pura e simplesmente da nossa ignorância. Amanhã, quando o homem já tiver caminhado bem mais na estrada da vida, ele mesmo vai compreender que o mau não compensa porque somente lhe traz sofrimentos, fato que o levará um dia a abandoná-lo na contramão da história. 

E por que isso? A meu ver porque há em todo o universo a predominância de uma lei eletromagnética de causa e efeito estabelecida por Deus, que, por motivos óbvios, ele não pode modificá-la para simplesmente beneficiar quem quer que seja, sob pena dele também, assim como o homem se descaracterizar, o que não posso acreditar. Na verdade, estou querendo falar mesmo é sobre os sonhos bons dos homens que acredito que sejam sopros de evolução que Deus dá nos ouvidos dos humanos merecedores para que possamos todos encontrar o caminho do conforto, da alegria, da prosperidade, da felicidade, da paz e do amor entre todos os seres não somente do planeta terra, mas até também de todo o universo habitável. 

Os sonhos são tão importantes para o progresso da humanidade que todas as criações humanas chegaram à cabeça dos homens primeiramente através dos sonhos. Tudo o que o homem conseguiu construir até agora lhe chegou primeiro através dos sonhos e depois ele conseguiu materializar. Hoje existem muitas máquinas maravilhosas que conseguiram dar conforto ao homem como as motos, os carros, os aviões, os computadores e mais recentemente os iphones e smartphones que numa peça só englobam os telefones digitais, os computadores digitais, as câmeras fotográficas e filmadoras de alta resolução, os relógios e gravadores digitais, os rádios e as televisões, interconectando toda a humanidade onde quer que ela esteja. 

Afinal de contas quem foi o homem que teve essa maravilhosa ideia de viabilizar numa peça única todos os recursos da atual tecnologia humana? O seu nome é Steve Jobs e foi o criador da Apple uma empresa americana de alta tecnologia que bateu recorde mundial em avanços desse tipo. E ele conseguiu isso como? Certamente como num sonho ou numa visão ou numa informação que chegou até ele através de um insight momentâneo em sua brilhante mente que certamente conseguia se conectar com as esferas superiores. É uma pena que ele tenha partido tão cedo desse mundo ao qual deu uma grande contribuição para o progresso de toda a humanidade.

Assim também ocorreu com o japonês Soichiro Honda, fundador e proprietário da Honda Motor Company, essa tão importante empresa de tecnologia automotiva mundial. Com Henry Ford, criador da Ford Motor Company e tantos outros grandes homens de visão empreendedora. Eles primeiramente sonharam e depois com tenacidade, muito trabalho e luta constante, concretizaram os seus sonhos. Parabéns para eles!... Esses e tantos outros que a história tão bem registra, realmente foram grandes benfeitores da humanidade e pela lei de causa e efeito certamente estão recebendo as suas merecidas recompensas no mundo espiritual onde habitam hoje. 

Quanto aos que de forma ignorante e egoísta somente procuraram ambiciosamente fazer o mal locupletando-se com a grande maioria dos recursos produzidos por toda a sociedade, esses, também pela lei de causa e efeito, devem está sofrendo e purgando o carma das suas ações totalmente desconectadas com o divino. Portanto, os que egoisticamente sonham em somente construir coisas grandes para si mesmos e suas famílias, esses, podem até estarem também recebendo insigts criativos de Deus, mas, ao mesmo tempo, estão desperdiçando a oportunidade de evoluírem fazendo o bem à todos. 

Infelizmente, esses, terão ainda por muito tempo que ser responsabilizados por seus atos insanos, porém, com o tempo e as sucessivas vidas que terão que viver aqui no mundo fenomênico do terceiro centro cârmico, o sofrimento que haverão de purgar no futuro será de tal magnitude que um dia todos eles também aprenderão a grande lição da vida. “É dando que se recebe”. Se você der sofrimento, colherá sofrimentos; se você der amor e compreensão, colherá amor e compreensão. E tudo isso multiplicado o que é muito bom para os que fazem o bem e mais ruim ainda para os que pugnam pelo mal. 

Infelizmente ainda há os que sequer sonham e esses são uma espécie de deserto sem sol, um dia sem luz e uma noite sem estrelas. Esses não são capazes de mudar nada no mundo, nem sequer suas miseráveis vidas. Eles não sonham, não ousam pensar alto, não se atrevem a sair dos parâmetros estabelecidos pela sociedade e, por isso mesmo, o medo tolhe os seus passos e não os deixa evoluir. São os eternos medrosos e que somente acreditam no poder do dinheiro. Eles acham que somente os inteligentes são capazes de juntar muito dinheiro. 

Para eles o dinheiro é tudo e se apegam com se ele fosse à única segurança. Na verdade, o dinheiro oferece ao homem apenas uma falsa segurança, pois todo homem rico ou pobre pode morrer a qualquer momento e aí o dinheiro juntado aos montes vai servir somente para os filhos se engalfinharem odiosamente numa luta fraticida pelo espólio. Infelizmente, não somente noutros lugares mas aqui também na nossa cidade se pode identificar alguns e até me compadeço deles e, acreditem ou não, peço a Deus na sua bem aventurança que ilumine as suas consciências e os despertem para os verdadeiros valores da vida humana que são solidariedade e empatia com os mais humildes e sofredores.

Posso até está enganado, mas acho que se Jesus viesse ao mundo hoje pregar o que ele pregou há mais de dois mil anos e que infelizmente por interesses políticos foram sumariamente retirados dos atuais livros religiosos, ele seria logo satanizado pelos atuais religiosos de quase todas as religiões que diferentemente de Jesus, salvo raras exceções, gostam muito de dinheiro. É claro que não são todos assim, pois ainda existe gente muito boa nessa área e esses seriam certamente os seus apóstolos no presente. Todavia, no geral, são quase todos iguais e, da mesma forma que os políticos, pensam mais em conservar o poder que conquistaram do que amar verdadeiramente aos seus adeptos.

Jesus nunca discriminou ninguém, pois ele tratava sempre a todos com amor incondicional e as pessoas mais discriminadas da sociedade daquela época, ele sempre se solidarizava com elas. Nunca quis possuir nada de material e somente quando na última vez em que entrou em Jerusalém e encontrou a morte politicamente planejada pela própria igreja hebraica em conluio com o império romano, foi que pediu a um dos apóstolos que lhe fosse buscar um jumentinho abandonado que se encontrava um pouco adiante deles. Diferentemente dele, os lideres religiosos de hoje, salvo raras exceções, desfilam é em grandes carrões pelas ruas das cidades onde atuam.

E se ele, Jesus, voltasse hoje a terra certamente que da mesma forma como fez no passado iria procurar os sem terras, os sem tetos, os sem empregos, os miseráveis moradores de rua, os noiados, os maconheiros, os cocainômanos, as lgbt, as piriguetes, as raparigas, enfim, a todas as classes sociais que hoje, salvo raras exceções, são descriminadas pelas atuais autoridades religiosas. De todos esses religiosos a que me refiro, somente vi um dizer ante as câmeras de televisão: “quem sou eu para julgar quem quer que seja”? E esse foi o grande Papa Francisco, para quem bato palmas e até aplaudo de pé se necessário! 

Como já falei em escritos anteriores, Jesus já se manifestou no presente a toda a humanidade através de suas nove cartas que os religiosos sem conhecerem sequer o seu conteúdo insistem em desaboná-las somente porque elas discordam em parte de muitas coisas escritas na Bíblia como ensinamentos dele quando verdadeiramente não o são. Segundo ele próprio diz - já cumpriu a sua promessa de voltar a terra em relâmpagos que sai do ocidente e se mostra até o oriente que é a Internet onde se encontram as suas nove cartas, as quais, mesmo já tendo sido traduzidas em doze línguas, ainda têm passado quase que despercebidas para grande parte da humanidade que infelizmente ainda se encontra adormecida pelos dogmas das igrejas oficiais.

Nelas ele diz que as religiões do mundo ao invés de continuarem se conflitando entre si e gerando criminosas dissensões, deveriam era ler as suas cartas, entendê-las em toda sua extensão e profundidade e pregarem os seus ensinamentos verdadeiros em suas congregações e igrejas que foi o que ele realmente pregou a seus adeptos quando esteve como Jesus há mais de dois mil anos na atual Palestina.

Ele diz ainda que se os atuais religiosos do mundo todo urgentemente não fizerem isso, daqui a no máximo trinta anos, todas as igrejas irão totalmente se esvaziarem porque ele e outros espíritos de luz estão abrindo a cabeça de todos os terráqueos nesse sentido. Ante o exposto, resta-nos somente esperar para ver se realmente é verdade o que ele diz em suas tão profundas cartas. Eu, particularmente, não vou mais alcançar essa época, mas, os jovens de hoje, sim. Aguardemos, pois!



Emílio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.