terça-feira, 4 de julho de 2017
Iniciado no mês de março pela Secretaria Municipal de Saúde, o serviço de realização de pequenos procedimentos cirúrgicos no Hospital Flaviana Jacinta ultrapassou o número de 200 atendimentos. De acordo com a coordenação das ações, de março a junho, foram realizados mutirões quinzenalmente, atendendo 220 pacientes, uma média de 40 em cada um deles.

“Dos 220 pacientes atendidos, 146 estavam aptos e foram submetidos ao procedimento cirúrgico”, explica a secretária adjunta de saúde, Raquel Raíza, que avalia como positiva a ação e comemora os resultados: “Antes, era necessário se deslocar até outro município para realizar esse procedimento, hoje temos aqui do lado da nossa casa. É um avanço positivo para a saúde de nossa cidade”, destacou.

Além do atendimento médico de triagem para a coleta dos sinais vitais e a realização da pequena cirurgia, o Hospital Municipal Flaviana Jacinta ainda oferece a medicação necessária para o paciente utilizar após o procedimento, caso seja necessário. No caso do paciente não estar habilitado em realizar a cirurgia após a triagem, ele é orientado e realocado para a edição seguinte do serviço.

Entre as cirurgias disponíveis estão a retirada de unhas, lipomas, cistos, verrugas, papiloma, sinais, cantoplastia e reconstrução de orelhas, e os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, que funciona na UBS Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, a direção do Hospital Flaviana Jacinta ou as equipes do Programa Saúde da Família do seu bairro ou comunidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.