terça-feira, 4 de julho de 2017
Iniciado no mês de março pela Secretaria Municipal de Saúde, o serviço de realização de pequenos procedimentos cirúrgicos no Hospital Flaviana Jacinta ultrapassou o número de 200 atendimentos. De acordo com a coordenação das ações, de março a junho, foram realizados mutirões quinzenalmente, atendendo 220 pacientes, uma média de 40 em cada um deles.

“Dos 220 pacientes atendidos, 146 estavam aptos e foram submetidos ao procedimento cirúrgico”, explica a secretária adjunta de saúde, Raquel Raíza, que avalia como positiva a ação e comemora os resultados: “Antes, era necessário se deslocar até outro município para realizar esse procedimento, hoje temos aqui do lado da nossa casa. É um avanço positivo para a saúde de nossa cidade”, destacou.

Além do atendimento médico de triagem para a coleta dos sinais vitais e a realização da pequena cirurgia, o Hospital Municipal Flaviana Jacinta ainda oferece a medicação necessária para o paciente utilizar após o procedimento, caso seja necessário. No caso do paciente não estar habilitado em realizar a cirurgia após a triagem, ele é orientado e realocado para a edição seguinte do serviço.

Entre as cirurgias disponíveis estão a retirada de unhas, lipomas, cistos, verrugas, papiloma, sinais, cantoplastia e reconstrução de orelhas, e os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, que funciona na UBS Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, a direção do Hospital Flaviana Jacinta ou as equipes do Programa Saúde da Família do seu bairro ou comunidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.