quinta-feira, 20 de julho de 2017

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o Ministério da Economia e Indústria de Israel lançaram o 4° Edital de Chamada para Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento entre empresas brasileiras e israelenses. O anuncio foi realizado durante visita do Ministro brasileiro Marcos Pereira à Israel no fim de Junho.
A chamada, aberta até 15 de dezembro de 2017, convida empresas brasileiras e israelenses a elaborarem propostas de cooperação em P&D que tenham por objetivo o desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços de aplicação industrial. O projeto deverá apresentar participação dos parceiros industriais dos dois países, com contribuições de ambos para a pesquisa.

“Israel e o Brasil já assinaram um acordo para permitir a cooperação: o acordo permite que as empresas brasileiras trabalhem com homólogos israelenses, que estão familiarizados com os regulamentos locais, e ajudará a abrir novas oportunidades no Brasil para empresas israelenses, disse Daniel Kolbar, cônsul para assuntos econômicos na embaixada de Israel no Brasil que acompanhou a delegação brasileira e liderou uma mesa redonda.

O Secretário de Inovação brasileiro, Marcos Vinícius De Souza disse em entrevista ao The Times of Israel, durante o lançamento, que Israel tem modelos que poderiam ajudar o Brasil a enfrentar um dos seus principais desafios econômicos: implementar o conhecimento do mundo acadêmico no mercado. “Nós ficamos realmente impressionados com o que estão fazendo”, disse ele. “Sobre como trazer capitalistas de risco, como trazer mentores, como trazer empresas de todo o mundo para fazer pesquisas conjuntas e também comercializar a pesquisa”.

A iniciativa prevê ofinanciamento conjunto dos projetos aprovados. Empresas israelenses poderão receber apoio da Autoridade de Inovação de Israel. Já os parceiros brasileiros, podem se beneficiar de financiamento por meio de três instrumentos:
Linhas de crédito para inovação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Empresa Brasileira de Pesquisa e Invação Industrial (EMBRAPII). A EMBRAPII possui um modelo no qual é possível subvencionar até 2/3 dos custos de um projeto de inovação de uma empresa, desde que esse projeto seja desenvolvido em conjunto com uma Unidade EMBRAPII
Conselho Federal das Fundações de Amparo à Pesquisa (CONFAP), que congrega todas as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, que possuem diversos instrumentos para apoio à projetos de inovação de empresas, de bolsas para pesquisadores à subvenção direta para as empresas. É possível solicitar apoio, no âmbito da 4ª Chamada, das FAPs que aderirem ao Edital CONFAP-MDIC nº 1/2017.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.