sábado, 22 de julho de 2017
Resultado de imagem para Beth B´nei TsionImagem relacionada

Beth B’nei Tsion (Templo/Congregação dos Filhos de Sião), é o nome adotado por congregações judaico-adventistas que têm surgido no Brasil e em vários outros países do mundo. Essas congregações têm sido o resultado da iniciativa da Conferência Geral, órgão mundial regulamentador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em criar um espaço de diálogo inter-religioso entre dois povos: Judeus e Adventistas.
Confira o vídeo :https://youtu.be/H8nqf644aOE

Como plataforma dessa iniciativa, a Igreja Adventista, em nível mundial, canto os seus membros como os judeus a refletirem e dialogarem a partir de suas crenças em comum:

· O culto ao Deus de Israel; A guarda do sábado; A observância das leis de alimentação dadas na Torá; O papel central que a Torá e os outros ensinamentos da Bíblia devem ter na vida de um ser humano.

Propósitos

1º) Objetivos internos: 

a) Reviver nos membros adventistas, que são de origem judaica, o amor e a apreciação pelas tradições e cultura de seu povo, reafirmando assim a sua identidade judaica e a sua ligação com a comunidade judaica em geral.

b) Desenvolver no meio adventista, como um todo, um maior conhecimento, apreciação e respeito pelo povo judeu, pelo Judaísmo e por Israel, como também pelas raízes judaicas da fé cristã.

c) Criar um espaço aberto, onde todos, adventistas e não adventistas, possam adorar a D-us segundo os princípios ensinados na Torá e mantidos tanto na tradição judaica como na adventista.

d) Lutar contra o anti-semitismo que se tornou parte de crenças e ensinamentos cristãos através de séculos de intolerância e de interpretações tendenciosas do texto bíblico.

2º) Objetivos externos:

a) Desenvolver na sociedade em geral, e no meio cristão em específico, o mesmo conhecimento, apreciação e respeito do povo judeu, do Judaísmo e de Israel que desejamos exista no meio adventista.

b) Lutar contra o anti-semitismo existente na cultura cristã e ocidental, de modo geral, e contra suas manifestações no seio da sociedade.

c) Promover entre judeus assimilados, que se simpatizam conosco, um reavivamento e despertar da sua identidade judaica e sobretudo do amor ao Deus de Israel, à Sua Palavra e um interesse pela fé e vida que Ele deseja que vivamos.

d) Prover um local que possa servir de base para um diálogo aberto e respeitoso entre a comunidade adventista e a judaica, e entre os membros de ambas as comunidades.

O objetivo é criar e aprofundar uma amizade mútua, seguindo assim as recomendações tomadas na Conferência Geral (orgão diretivo mundial dos Adventistas do Sétimo Dia) em reunião no dia 17 de maio de 1994.

Fonte:http://novotempo.com/missao360/videos/beth-bnei-tsion-manaus/
http://prronaldoaraujo.blogspot.com.br/p/evangelismo-tribal.html

Por: Israelitas Grossos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.