quinta-feira, 8 de junho de 2017
A Secretaria Municipal de Saúde está realizando atividades nas ruas da cidade para prevenir que moradores em situação de vulnerabilidade social sejam diagnosticados com doenças graves. Nessa terça-feira (06) profissionais da pasta estiveram nas mediações do Mercado Municipal para atender o público da região.

“O objetivo inicial dessa ação é fazer uma busca ativa entre esses cidadãos para avaliar supostos casos de tuberculose e encaminhar para tratamento, se necessários. Uma ação de prevenção para garantir mais expectativa de vida para essas pessoas”, declara a secretária adjunta de saúde, Raquel Raiza.

As atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde consistem na realização de exames de baciloscopia, que é um método simples, rápido e seguro para diagnosticar a presença da tuberculose, orientações com psicólogo, encaminhamentos e acompanhamentos em casos confirmados.

SAÚDE NAS RUAS

A Secretaria Municipal de Saúde têm buscado se aproximar da população através da realização de diversas atividades e ações fora das unidades de saúde. No início do ano, o “Plano Verão” visitou comunidades e bairros da cidade; o programa “Saúde na Escola” tem realizado uma programação periódica nas instituições escolares; a secretaria marca presença nos eventos das demais secretarias com a realização de pequenos exames e testes; e agora, inicia essas atividades com cidadãos em vulnerabilidade social.

Secretaria de comunicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.