quinta-feira, 8 de junho de 2017
A Secretaria Municipal de Saúde está realizando atividades nas ruas da cidade para prevenir que moradores em situação de vulnerabilidade social sejam diagnosticados com doenças graves. Nessa terça-feira (06) profissionais da pasta estiveram nas mediações do Mercado Municipal para atender o público da região.

“O objetivo inicial dessa ação é fazer uma busca ativa entre esses cidadãos para avaliar supostos casos de tuberculose e encaminhar para tratamento, se necessários. Uma ação de prevenção para garantir mais expectativa de vida para essas pessoas”, declara a secretária adjunta de saúde, Raquel Raiza.

As atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde consistem na realização de exames de baciloscopia, que é um método simples, rápido e seguro para diagnosticar a presença da tuberculose, orientações com psicólogo, encaminhamentos e acompanhamentos em casos confirmados.

SAÚDE NAS RUAS

A Secretaria Municipal de Saúde têm buscado se aproximar da população através da realização de diversas atividades e ações fora das unidades de saúde. No início do ano, o “Plano Verão” visitou comunidades e bairros da cidade; o programa “Saúde na Escola” tem realizado uma programação periódica nas instituições escolares; a secretaria marca presença nos eventos das demais secretarias com a realização de pequenos exames e testes; e agora, inicia essas atividades com cidadãos em vulnerabilidade social.

Secretaria de comunicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.